terça-feira, 22 de novembro de 2016

GE RECEBE PRÊMIO DE MELHOR MÍDIA DIGITAL ESPECIALIZADA DO ANO.


O ano de 2016 foi repleto de conquistas para a GE. Para a área de Comunicação não poderia ser diferente. A GE receberá nesta quinta-feira (24) o Prêmio Aberje 2016 de “Mídia do Ano em Comunicação Empresarial”, na categoria “Mídia Digital especializada” pelo trabalho desenvolvido nos canais de redes sociais, em especial no Youtube da GE do Brasil. Em sua 42ª edição, uma das maiores premiações da área teve como objetivo reconhecer as melhores práticas em comunicação, com transparência e credibilidade.

“Um grande esforço que a GE tem realizado por meio de sua comunicação vai no sentido de promover e incentivar o diálogo sobre temas do interesse dos brasileiros como os desafios ligados à infraestrutura do País e ao aumento da produtividade e da eficiência da  indústria em diferentes setores como Saúde, Energia, Iluminação, Transportes, Aviação e Petróleo & Gás”, explica Sérgio Giacomo, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da GE para a América Latina. “Este reconhecimento da Aberje mostra que estamos no caminho certo ao abrir e utilizar canais de diálogo transparentes e inovadores com nossos públicos sobre temas relevantes para eles e para o Brasil como um todo”, complementa.

Em 2011, a GE deu início a um plano ambicioso, com o lançamento de plataformas de Comunicação Digital e tendo um time exclusivamente dedicado para o gerenciamento, criação e a produção de conteúdo para esses canais. Essas plataformas são uma ferramenta para ampliar o relacionamento da empresa com todos os seus públicos de interesse, como clientes, governo, associações, entidades de classe, engenheiros, amantes de tecnologia, empregados, entre outros.

“A GE passa hoje por uma importante transformação ao se posicionar como líder do setor industrial digital em nível global. Nada mais natural que essa mudança esteja refletida em nossas estratégias de comunicação que têm foco nas mídias digitais. Estamos sempre em busca de inovação nos nossos canais internos e externos e hoje, só no Brasil, já contamos com mais de 20 mil inscritos no blog GE Reports Brasil e mais de 10 mil inscritos no canal GE do Brasil no Youtube”, detalha Giacomo.

Um bom exemplo do que a GE desenvolve em seus canais digitais foi a comunicação da companhia para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, realizado nas mídias sociais. Durante os Jogos, a GE trouxe de volta os personagens Tíbio & Perônio, originais do seriado infantil Castelo Rá-Tim-Bum. Os personagens fizeram parte de uma websérie sobre as diversas tecnologias presentes na infraestrutura dos Jogos Rio 2016 e que ficam como legado para a cidade. Foram cinco episódios de, aproximadamente, três minutos cada – veiculados durante os Jogos nos canais sociais da companhia.

“Pela primeira vez, a GE ficou posicionada entre as três marcas que mais geraram engajamento nas mídias sociais durante o maior evento esportivo do mundo, segundo a ADWeek, sendo a única marca B2B”, salienta o executivo.

Cerimônia de premiação
Data: 24 de Novembro de 2016 (quinta-feira)
Local: Buffet França – Avenida Angélica, 750 – Higienópolis – São Paulo/SP
Horário: 19h às 23h

Agência Ideal
Sílvia Simões
silvia.simoes@idealhks.com
Mariana Anauate
mariana.anauate@idealhks.com
Paula Angelo
paula.angelo@idealhks.com
Priscilla Caetano
priscilla.caetano@idealhks.com
Yasmine Luna
yasmine.luna@idealhks.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário