segunda-feira, 28 de novembro de 2016

NOVO BMW M140I ESTREIA NAS CONCESSIONÁRIAS BRASILEIRAS.

VERSÃO 2017 DO HATCH ESPORTIVO TRAZ NOVO MOTOR DE SEIS CILINDROS MAIS POTENTE.

Compacto chega ao País com preço sugerido de R$ 267.950,00.

Lançado oficialmente no 29º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, realizado este mês, o BMW M140i faz sua estreia diante das vitrines do País nesta semana. O hatchback esportivo, que estreou em meados deste ano na Europa, chega à rede de concessionárias autorizadas da BMW com preço sugerido de R$ 267.950,00. E, entre as principais novidades do BMW M140i, disponível com cinco portas, está o novo motor TwinPower Turbo, de seis cilindros em linha, 3.0 litros, a gasolina, capaz de desenvolver 340 cv de potência máxima, totalizando um ganho de 14 cv em relação ao motor que equipa a versão anterior do modelo. Porém, os benefícios não se restringem apenas ao aumento da potência. O novo seis cilindros conta com aprimoramentos referentes ao consumo de combustível e nível de emissões.

Em termos de desempenho, a nova geração do motor TwinPower Turbo proporciona uma aceleração mais ágil e rápida em comparação às unidades anteriores do BMW Série 1 M Performance. Agora, o conjunto motriz é capaz de fazer com que o BMW M140i acelere de 0 (zero) a 100 km/h em 4,6 segundos – um ganho de 0,3 segundos mais rápido que o modelo anterior –, com níveis de consumo e emissões até 7% menores.

A nova geração do motor TwinPower Turbo se destaca das demais graças às suas respostas instantâneas, vigor em altas rotações e eficiência de consumo exemplar. Sua entrega de potência dinâmica é acompanhada de um belo e intenso ronco característico de um motor seis cilindros BMW. Sua estrutura conta com cárter e cabeçotes feitos de alumínio, além de um novo isolamento acústico. A sobrealimentação do turbocompressor TwinScroll, integrado a um coletor de escape em aço fundido, é extremamente eficiente devido ao seu formato compacto e à presença de um intercooler indireto.

O sistema de variação do tempo de abertura das válvulas Valvetronic, de última geração, fornece um controle de carga particularmente preciso, melhorando a capacidade de resposta e eficiência do motor. E associada à mais recente atualização da tecnologia M TwinPower Turbo está o sistema de comando de válvulas variável duplo-Vanos para admissão e escape. Também contribuindo para selar o equilíbrio excepcionalmente fino entre o prazer na condução e o consumo de combustível para este conjunto estão a bomba d'água, que opera sob demanda, uma bomba de óleo de vazão variável, direção elétrica, função Auto Start Stop, regeneração de energia dos freios e diversas outras soluções desenvolvidas sob a bandeira da BMW EfficientDynamics.

Outro atributo que faz com que o novo motor entregue uma aceleração extremamente dinâmica é o fato de ele gerar força em uma ampla faixa de rotações. A nova unidade motriz tem torque máximo de 500 Nm, entre 1.520 e 4.500 rpm, e uma potência máxima de 340 cv a 5.500 rpm.

As inovações tecnológicas desenvolvidas para aumentar o prazer na condução e aperfeiçoar a eficiência também residem no trabalho em transferir a potência do motor para as rodas traseiras. A transmissão esportiva Steptronic, de oito velocidades, é capaz de realizar múltiplas reduções de marcha, proporcionando trocas mais dinâmicas e respostas particularmente ágeis para manobras de aceleração. O câmbio também dispõe de hastes atrás do volante para trocas de marcha (Paddle Shifts). O Controle de Partida (Launch Control) é capaz de entregar uma aceleração otimizada da sem perda de tração. Neste caso, a gestão da transmissão atua em conjunto com o sistema de navegação do veículo, analisando a situação de acordo com o perfil de condução e determinando o momento ideal para as mudanças de marcha.

Assim como sua tecnologia de motorização, os pacotes de equipamentos do BMW M140i são voltados à melhoria do desempenho e a proporcionar uma melhor experiência ao volante. Ele conta com suspensão esportiva M adaptável e rebaixada em 10 milímetros, controles de estabilidade e tração, faróis full-LED adaptativos, conjunto de freios M Sport e direção esportiva variável com função Servotronic.

As rodas são de liga leve, medem 18 polegadas e exibem design exclusivo com cinco raios duplos. Já o kit aerodinâmico inclui capas dos espelhos retrovisores de acabamento em cinza metálico M Performance. A gama de cores externas oferece sete tonalidades diferentes, sendo uma opção sólida (Branco Alpino) e outras seis metálicas (Preto Safira, Cinza Mineral, Vermelho Melbourne, Prata Glacier, Laranja Valencia e Azul Estoril).

O interior do hatch traz bancos esportivos em couro Dakota – com ajustes elétricos e de lombar, acabamentos em alumínio escovado e volante M revestido de couro, sistema de som Harman Kardon com 12 alto falantes e potência de 360W, sistema de navegação Professional com iDrive Touch Controler, Comfort Access, câmera de ré e sensores de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos, e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Integram ainda o pacote o ar-condicionado automático digital dual zone e o teto solar elétrico.

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 
João Veloso Jr
joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini
paula.cichini@bmw.com.br
Talita Rodrigues
talita.rodrigues@partner.bmw.com.br
Jociane do Nascimento
jociane.nascimento@partner.bmw.com.br

Máquina Cohn & Wolfe
Assessoria de Imprensa Corporativa do BMW Group Brasil 
Rafael Fiuza 
rafael.fiuza@maquinacohnwolfe.com
Marcelo Goto
marcelo.goto@maquinacohnwolfe.com
Bruna Marconi 
bruna.marconi@maquinacohnwolfe.com
Pamela Forti 
pamela.forti@maquinacohnwolfe.com
Fernando F. Kadaoka
fernando.kadaoka@maquinacohnwolfe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário