quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

W2 RACING CHEGA A INTERLAGOS COM CHANCES DO TÍTULO.

Campeonato Brasileiro de Turismo faz sua última etapa neste final de semana.


A temporada 2016 da categoria de acesso à Stock Car decidirá o campeão em Interlagos neste final de semana. A oitava e também última prova da categoria será marcada por uma rodada única, apenas uma corrida no domingo (11). A W2 Racing desembarca na capital paulista com chances matemáticas de título com Edson Coelho Jr. O mineiro que venceu por duas vezes nesta temporada, acumula 159 pontos na tabela e segura a 4ª posição no campeonato.

Edson Coelho Jr. venceu na última etapa do Turismo, justamente em sua casa, Curvelo, MG. O piloto do carro #99 chega muito empolgado para a última prova do ano. “40 pontos em jogo em Interlagos, não tem como negar que quero e vou tentar esse título. Vindo de uma vitória em casa a qual tem uma sensação incrível, me sinto muito mais motivado. E Interlagos é minha segunda casa, já venci lá esse ano, e toda minha trajetória no automobilismo começou em Interlagos, onde eu me sinto muito á vontade. Bom, quero muito fazer um bom trabalho e levar esse título para minas Gerais,” disse Coelho. 

Dennis Dirani, que não teve um começo de temporada do jeito que esperava, correrá em sua casa. "Correr em Interlagos é sempre especial para mim. É praticamente a minha segunda casa literalmente, passava mais tempo aqui que onde moro, e minhas lembranças daqui sempre foram positivas no kart e nos últimos dois anos com a Shell Racing também no Brasileiro de Turismo. Espero poder lutar pela vitória nessa última corrida para terminar o campeonato entre os seis melhores do ano. Espero que a minha vitória tenha sido guardada para Interlagos,”comentou o piloto do Shell Racing e do carro #128 da W2 Racing.

Serafin Jr., chefe de equipe da W2 Racing enfatizou que nosso melhor trabalho depende muito dos outros 4 concorrentes para levarmos o título. “Para sairmos campeões da temporada temos sim que fazer um excelente trabalho, e isso estamos fazendo na oficina todos esses dias desde Curvelo. Mas também temos que contar com a sorte e com a posição dos outros postulantes ao título. Como sempre no automobilísmo a sorte tem que andar junto com a competência, mas estamos prontos para competir e levar a taça.”

Explicando um pouco a matemática necessária para Coelho levar o título: se vencer, Marcio Campos precisa ser 12º, Gabriel Robe 10º e Marco Cozzi alcançar apenas a 4ª posição na prova. Se o piloto de Minas Gerais chegar na segunda posição, Campos na 16ª posição, Robe em 14º e Cozzi na 3ª, ele leva o título. 

A bandeira verde da prova decisiva do Campeonato Brasileiro de Turismo tem hora marcada para às 8h20 do domingo. 

Programação

Sexta-feira, 09 de dezembro
15h15 - 15h55 - 1º Treino - Campeonato Brasileiro de Turismo

Sábado, 10 de dezembro
07h30 - 08h15 - 2º Treino - Campeonato Brasileiro de Turismo
11h05 - 11h25 - Classificação - Campeonato Brasileiro de Turismo

Domingo, 11 de dezembro
08h20 - Largada - Campeonato Brasileiro de Turismo

Natália Costa
natalia@nataliacosta.com.br
55 11 2680-3578

Nenhum comentário:

Postar um comentário