terça-feira, 24 de janeiro de 2017

FREUDENBERG FILTRATION TECHNOLOGIES ANUNCIA NOVO CEO.

A Freudenberg Filtration Technologies (FFT), empresa do Grupo Freudenberg e líder mundial na fabricação de filtros de ar de cabine de veículos, apresenta ao mercado o seu novo CEO: o executivo Rodrigo Madeira, que até então ocupava o cargo de Gerente de Vendas na Klüber Lubrication, outra companhia que faz parte do Grupo.

Rodrigo Madeira é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UF-MG), com Mestrado em Metalurgia pela mesma instituição. Com experiência de mais de 10 anos em vendas B2B, o executivo está há 8 anos no Grupo Freudenberg, atuando como Gerente de Mercado para a indústria do aço e, posteriormente, como Gerente de Vendas. Ele também foi membro do Board Regional Executivo da Klüber Lubrication na América do Sul, participando em decisões estratégicas e planejamento de longo prazo.

Madeira chega com a missão de melhorar os processos da operação para ganhar mais eficiência e encontrar maneiras de crescer a participação em mercados que a FFT já atua e, principalmente, em novos segmentos. Para isso, ele entende ser primordial conhecer bem o negócio, já que vem de uma empresa com produtos diferentes e uma outra forma de lidar com os clientes. “A Klüber Lubrication já tem uma maturidade maior em termos de organização de vendas e dos setores em que atua. Minha experiência com esta divisão e estilo de abordagem segmentada será importante para ajudar na organização e desempenho da Freudenberg Filtration Technologies.

Para ele, os principais desafios estão em manter o foco nos mercados atualmente mais consolidados, como automotivo, segmentos de Turbo Máquinas e Tratamento de Superfícies e, ao mesmo tempo, buscar outras áreas vitais para crescimento da participação. Entre elas, Aftermarket Automotivo, F&B (Food and Beverage), GPS (Gas Phase Filtration) e APC (Air Pollution Control) no mercado industrial.

“Toda mudança traz junto uma série de desafios, mas também muitas oportunidades. No meu caso, por exemplo, envolve lidar com uma estrutura já consolidada de serviços compartilhados em finanças, RH e TI. Nos negócios, também há diferenças, como os tipos de produtos e os projetos de engenharia, um campo novo para mim”, comenta Madeira.

O executivo está confiante no sucesso dessa nova fase à frente da Freudenberg Filtration Technologies, no que se refere à inovação e à prospecção de novos mercados. “À medida que entendermos o que é preciso para atuar de forma consistente em mercados em que hoje não estamos tão presentes, certamente surgirão muitas novas ideias para inovação neste caminho. Essa é uma característica marcante do Grupo Freudenberg”.

Além disso, o potencial de mercado é grande, e a tendência é que o setor de filtração continue crescendo, condição favorável para os objetivos e foco dos negócios da FFT, na parte industrial e automotiva. “Outros focos serão definidos de acordo com os recursos e a capacidade competitiva”, finaliza Madeira.

A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com seus parceiros, clientes e a comunidade científica, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 30 segmentos de mercados e milhares de aplicações. Força da inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do nosso Grupo. A empresa de 167 anos vivencia fortemente os seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, pró-atividade e ação responsável. Em 2015, o Grupo Freudenberg empregou mais de 40 mil pessoas em 57 países em todo o mundo e obteve um faturamento de mais de € 7,5 bilhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário