Até o momento, já são 120 abrigos conectados. A meta da empresa é continuar expandindo a oferta de wi-fi nos próximos meses. “Nosso objetivo é aprimorar os serviços que oferecemos à população e melhorar a experiência do usuário como um todo”, explica Anderson Santos, head de Planejamento Estratégico da empresa.
Para utilizar o Wi-Fi basta realizar um simples cadastro uma única vez. Desde o início da implantação, já foram feitos mais de 16 mil cadastros nas redes, número que aumenta a cada dia.
Os abrigos que possuem o serviço serão identificados com um logotipo da empresa. Para a definição dos endereços, a Otima mapeou os locais mais movimentados e que possuem disponibilidade de fibra.
“Temos a tecnologia como um de nossos pilares e, por meio de ferramentas como essa, queremos colaborar para que São Paulo entre na era das “smart cities”, ou seja, uma cidade criativa e sustentável, que valoriza o diálogo e a participação dos cidadãos”, finaliza Anderson Santos.
A Otima, plataforma de mídia em mobiliário urbano, foi criada há quatro anos e é a empresa responsável pela transformação da paisagem urbana na cidade de São Paulo com a substituição e manutenção dos abrigos de ônibus da maior capital do país. Contratada pela Concessionária Porto Novo, está à frente da comercialização exclusiva dos espaços publicitários em mobiliários urbanos na região central da cidade do Rio de Janeiro.