Após nacionalizar a bomba hidráulica HGC, a KSB Brasil celebra o fornecimento de três unidades do modelo para a segunda linha de produção da Fibria em Três Lagoas (MS), que iniciou suas operações no dia 23 de agosto, antes do prazo previsto em cronograma.
As bombas da KSB Brasil, já entregues à Fibria, são responsáveis pela alimentação de caldeiras e fundamentais para a ampliação do novo processo de produção da celulose. “Esse fornecimento é digno de comemoração e reconhecimento a todo o time KSB Brasil que dedicou seus esforços para a nacionalização da importante bomba HGC disponível em nossa gama de produtos”, afirma Edison Borges, gerente de Vendas da Divisão Óleo, Gás & Energia da KSB Brasil.
Trata-se do primeiro grande projeto concretizado após o início da produção local nas instalações da líder na fabricação de bombas hidráulicas em Várzea Paulista/SP. Para o início da produção local, a KSB manteve os mesmos padrões globais de qualidade exigidos pela empresa, utilizando todo o seu know-how e ferramental de alta precisão já existente na fábrica, além de atender aos rigorosos requisitos globais, sem qualquer adaptação ou modificação em seu processo produtivo.
Produzida também na China e na Alemanha, a bomba HGC é utilizada em sistemas que exigem alta pressão, possui construção horizontal, segmentada com multiestágios, bipartida radialmente, com sucção simples ou dupla. De última geração, a bomba nacionalizada atinge vazões até 1.450 m³/h, altura manométrica até 4.200 m, pressão de operação até 420 bar, temperatura até 200ºC, rotação até 7.000 rpm e frequência 50/60 Hz.
Além de proporcionar alta confiabilidade operacional, com o empuxo axial compensado por disco ou pistão de balanceamento e carcaça adaptada à linha de deflexão do conjunto girante, a bomba KSB HGC tem consumo de energia reduzido, pois não necessita de pré-aquecimento. A fabricante ainda oferece uma ampla variedade de hidráulicas, contando com mais de 100 combinações de rotor/difusor disponíveis com a máxima eficiência possível.
A KSB Brasil traz a completa gama de bombas de alta pressão produzida no País, com todos os tamanhos de HGC (1 ao 6) nacionalizados, que inclui também as bombas HDA, HDB e CHTR.
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,056 milhão de hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br.
A KSB Brasil é uma das líderes mundiais em fabricação de bombas e válvulas com um sistema completo de serviços e soluções adequados e completos para todas as necessidades de transporte de fluidos. Presente no Brasil desde 1954 e sua matriz, na Alemanha, em 1871, a KSB Brasil oferece ao mercado ampla linha de produtos, com projetos, manufatura e fornecimento de bombas centrífugas, válvulas, sistemas e serviços sempre dentro dos melhores padrões de qualidade. Visite: www.ksb.com.br.