sábado, 3 de fevereiro de 2018

MAPFRE VOLTA A VENCER REGATA COSTEIRA NA VOLVO OCEAN RACE.

Equipe espanhola lidera novamente o campeonato paralelo das In-Port Races e também a classificação geral da Volvo Ocean Race. Barco de Martine Grael fica em terceiro lugar na prova chinesa.


O barco espanhol MAPFRE venceu, na madrugada deste sábado (3), a Dongfeng In-Port Race, disputada em Guangzhou, na China. A equipe comandada pelo campeão olímpico Xabi Fernández voltou à liderança do campeonato paralelo das regatas costeiras da Volvo Ocean Race com o primeiro lugar na prova chinesa. 

"Foi uma regata muito complicada no rio [Humen Pearl River] . Tivemos uma boa largada e depois conseguimos entender bem o regime de ventos e as correntes locais'', disse o espanhol Xabi Fernández.

O segundo colocado da In-Port Race chinesa foi o holandês Team Brunel, seguido pelo team Akznobel, também da Holanda. A brasileira Martine Grael estava a bordo do barco terceiro colocado.

O time da casa, o Dongfeng Race Team, teve problemas na largada e cruzou a linha de chegada em último. MAPFRE e Dongfeng estavam empatados na liderança antes da In-Port deste sábado.

Agora, a flotilha partirá de Guangzhou na próxima segunda-feira (5) com destino a Auckland, na Nova Zelândia. Os barcos terão uma breve parada programada em Hong Kong antes de voltar à ação na quarta-feira (7). 


Classificação geral da In-Port Race Series de la Volvo Ocean Race

MAPFRE - 32 pontos
Dongfeng Race Team - 27 pontos

Team Brunel - 23 pontos

team AkzoNobel - 21 pontos

Sun Hung Kai / Scallywag - 13 pontos

Vestas 11th Hour Racing - 12 pontos

Turn the Tide on Plastic - 10 pontos

Foto: Pedro Martinez/Volvo Ocean Race.

Faça a sua parte e ajude a mudar a história do plástico nos oceanos com o Turn the Tide on Plastic, assinando a petição Clean Seas: www.volvoooceanrace.com/pledge.

Volvo Ocean Race. 

Leia> O Brasil Sobre Rodas.

Assista> TV Coisas de Agora.