terça-feira, 10 de julho de 2018

AIRBUS FOUNDATION PRESTA ASSISTÊNCIA NA GUATEMALA APÓS ERUPÇÃO DO VOLCÁN DE FUEGO.


A Airbus Foundation cooperou com a Federação Internacional da Cruz Vermelha após a erupção do Volcán de Fuego, que no início de junho causou a morte de 100 pessoas e o desaparecimento de 200 na Guatemala.


Em colaboração com o operador local, Transportes Aéreos Guatemaltecos, a Airbus Foundation colocou à disposição do Coordenador Nacional de Redução de Desastres (CONRED) e da Cruz Vermelha da Guatemala seis horas de voo do helicóptero monomotor modelo H125 para realizar uma avaliação aérea dos danos na área afetada.

Durante os dias 21 e 23 de junho, cerca de 75 km foram percorridos nos departamentos de Escuintla, Sacatepéquez e Chimaltenango, onde fica o vulcão.

Os vôos permitiram avaliar os danos, identificar as zonas afetadas pelas diminuições dos fluxos piroclásticos e das avalanches, determinar a consequência do desastre nas áreas de cultivo e pastagem, além de localizar as comunidades isoladas para identificar rotas alternativas que facilitem a distribuição da ajuda humanitária.

A Airbus Foundation - presidida por Tom Enders, CEO da Airbus - inclui a Airbus, a Airbus Helicopters e a Airbus Defesa & Espaço como membros fundadores e colaboradores. É a parte da empresa que canaliza programas de filantropia corporativa, fornecendo recursos, serviços, habilidades, pessoal e conhecimento aeronáutico e espacial para impulsionar a inovação e enfrentar os problemas sociais. Em particular, a fundação apoia a comunidade humanitária global, inspira e prepara os jovens para os desafios do amanhã. Desde o seu lançamento em maio de 2008, a Fundação Airbus forneceu mais de 60 voos de ajuda para numerosos destinos ao redor do mundo. Siga-nos no Twitter.