sexta-feira, 3 de agosto de 2018

SCHNEIDER ELECTRIC ABRE PROGRAMAS DE TRAINEE NO BRASIL.

A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, acaba de abrir seus dois programas de trainee 2018: o Schneider Electric Specialists for the Future e o Schneider Electric Leaders for the Future. Em parceria com a 99 Jobs, os processos seletivos, que aceitam inscrições até o próximo dia 20, buscam jovens talentos das áreas de Engenharia (Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Física, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Produção, Telecomunicações e cursos correlatos), Administração, Economia e Estatística, Marketing, entre outras.

O Programa Specialists for the Future oferece oportunidades em São Paulo, com foco na preparação de talentos para apoiar a companhia na transformação digital e cultural, em funções específicas, aproveitando de sua experiência e conhecimento. Já o Programa Leaders for the Future abrange vagas no Brasil, Chile, Argentina e região Andina, com o objetivo de desenvolver os jovens para futuras posições de liderança da empresa, na América do Sul.

“Estamos à procura de profissionais familiarizados com a transformação digital. Queremos trabalhar com pessoas de pensamento aberto, mindset digital e que sejam criativas e questionadoras do status quo. Elas, com certeza, agregarão um olhar diferenciado à nossa cultura, trazendo novas ideias”, afirma Miquel Alquezar, vice-presidente de RH da Schneider Electric Brasil.

Ambos os programas (abertos externa e internamente) têm duração de dois anos e, juntamente ao de estágio, fazem parte da estratégia de desenvolvimento de jovens talentos. Para o Specialists for the Future, podem se inscrever profissionais graduados entre 2014 e 2017 ou pessoas cursando pós-graduação ou MBA, com formação prevista até dezembro de 2018, inglês avançado e experiência anterior na área. Já para o Leaders for the Future, serão aceitos trainees recém-graduados, considerando o período entre julho de 2016 e julho de 2018, com inglês fluente e espanhol avançado, além de disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.

Os selecionados terão processos de integração bem definidos, com treinamentos específicos para cada programa, (acompanhados por coach técnico e de negócios), visitas a clientes, oportunidades de exposição com a alta liderança da Schneider, participações e até lideranças de projetos.

As etapas do processo seletivo fazem um mix entre o tradicional e o digital, incluindo testes on-line, vídeo-entrevista, dinâmica de grupo e painel de entrevistas com gestores. Além de ser uma oportunidade para trilhar uma carreira em uma companhia grande e reconhecida, os programas oferecem todos os benefícios de mercado.

Para mais informações sobre os programas de trainee da Schneider Electric, acesse

RMA Comunicação. 

Leia> O Brasil Sobre Rodas.