quarta-feira, 17 de outubro de 2018

ALUNOS DO INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA DESENVOLVEM ÁLCOOL DE CEREAIS EM PÓ.


Obtido a partir da pulverização do álcool de cereais, proposta tem como objetivo trazer praticidade no transporte e armazenamento em insumos farmacêuticos e alimentícios.


Desenvolvido com a proposta de facilitar o processo de manipulação, transporte e armazenamento do álcool, como insumo nos processos de produtos farmacêuticos e alimentícios, um grupo de alunos de Engenharia de Alimentos da Mauá, desenvolveu o Álcool de Cereais em Pó.

O produto obtido a partir da pulverização do álcool de cereais pelo método da adsorção em blend de carreadores utilizando a drageadeira industrial. Por meio da destilação de  arraste a vapor de cada agente carreador em micro-destilador, foram obtidos subprodutos utilizados na determinação do teor alcoólico pelo método analítico de titulação ácido-base.

Para demonstrar como o novo produto funciona, os alunos Aline Masumi Kitawara, Juliane Naomy Okabe, Matheus Erl Vieira irão promover uma votação durante a Eureka 2018.

As conclusões finais do projeto serão apresentadas durante a 24ª edição da Eureka, que ocorre no Instituto Mauá de Tecnologia, nos dias 26 a 28 de outubro, das 14h às 20h30, no campus de São Caetano do Sul.

RMA Comunicação

Leia> O Brasil Sobre Rodas.