quarta-feira, 17 de outubro de 2018

GONÇALVES/MG DIVULGA ECOTURISMO E GASTRONOMIA REGIONAL.

A Secretaria de Turismo de Gonçalves, no Sul de Minas Gerais, participa da maior feira de esportes e turismo de aventura, a Adventure Sports Fair, em sua 19ª edição, que acontece de sexta-feira, 19, a domingo, 21 de outubro, no São Paulo Expo, com o objetivo de divulgar o quê a cidade oferece em atividades de ecoturismo, infraestrutura turística e gastronomia regional.

Por meio de folheteria, Gonçalves vai divulgar também o 7º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça, organizado pela Associação Pró-Turismo de Gonçalves - Gonçalvestur que, este ano, acontece nos primeiros três finais de semana de novembro - 1 a 4, 9 a 11 e 15 a 18 –, evento que dará prioridade às receitas à base de alimentos produzidos e orgânicos na Serra da Mantiqueira. Além disso, o estande de Gonçalves vai expor alguns produtos da região como azeites, queijos de ovelha e geleias orgânicas para degustação e venda.


“Quanto ao festival, é importante mencionar que a região de Gonçalves tem criação de trutas, galinhas de quintal, leitões, hortaliças, produção de shiitake, shimeji, uma infinidade de produtos agrícolas orgânicos... Temos cervejas artesanais... De outro lado, temos a tradição da comida da roça, da comida de herança, de Minas Gerais... Quando incentivamos os donos de restaurantes a comprar produtos locais, fomentamos o crescimento da economia informal e familiar, de modo sustentável. Desta forma, o turismo, antes de gerar receita, fomenta o desenvolvimento local, com qualidade de vida, com o meio ambiente e no social”, enfatiza Fernanda Kurebayashi, uma das organizadoras do festival.

“Este ano, teremos 21 estandes no pavilhão do Ginásio Poliesportivo de Gonçalves, sendo 16 barracas de comidas da roça, de experiências gastronômicas da região da Mantiqueira e também comidas vegetarianas e veganas, além de dois estandes de produção associada ao turismo (um sítio e o Projeto Sabores da Mantiqueira) e três estandes de bebidas”, explica Fernanda Kurebayashi.

Serviço
7º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça de Gonçalves, "Em Minas é assim!".
Ginásio Poliesportivo
Endereço: Rua Amélia Gomes Vieira, 110
Gonçalves - Minas Gerais
Programação
1/11 – quinta-feira - abertura, jantar a partir das 20h
2 e 3/11 – sexta-feira e sábado - almoço das 12h às 16h - jantar das 19h às 23h
4/11 – domingo - almoço das 12h às 16h

A Pérola da Mantiqueira – única e preciosa
Localizada no Sul de Minas, Gonçalves encanta pela simplicidade e tranquilidade, típicas de uma pequena cidade do interior. Rodeada pelo mar de morros da Serra da Mantiqueira, possui inúmeros atrativos para quem busca aventura, boa gastronomia e conforto para descansar. Por aqui, as estradas são de terra, a hospitalidade é mineira e as experiências memoráveis! Saiba mais no goncalvestur.com.br.