quarta-feira, 31 de outubro de 2018

CUMMINS INC. E HYUNDAI CONSTRUCTION EQUIPMENT (HCE) ANUNCIAM O DESENVOLVIMENTO DE MINI ESCAVADEIRA ELÉTRICA.


A Cummins Inc. e Hyundai Construction Equipment (HCE) anunciam o desenvolvimento de uma mini escavadeira elétrica para o mercado de construção. Alimentada pelos módulos de bateria Cummins, de 4,4 kWh cada, a escavadeira de 3,5 toneladas foi projetada para operar por um turno de oito horas e recarregar em menos de três horas. A máquina elimina todas as emissões, além de reduzir significativamente o ruído, tornando-a ideal para uso urbano. 

“Os veículos elétricos continuam expandindo sua participação no mercado automotivo e estamos, em paralelo, vendo a eletrificação como uma solução ambientalmente amigável e economicamente sustentável para os equipamentos de construção. A HCE prevê eletrificação desses equipamentos, que operam em locais de trabalho urbanos próximos às áreas residenciais, para atender às exigências de emissão zero e baixo ruído em um futuro próximo”, diz DS Kim, vice-presidente executivo sênior e CTO da HCE.

“Esta mini escavadeira elétrica é uma celebração do futuro dos equipamentos de construção eletrificados, combinando as forças da versátil escavadeira HCE com as baterias de íons de lítio da Cummins e a experiência em integração mecânica. A Cummins está comprometida em ser pioneira no futuro da energia eletrificada e esperamos continuar a fazer parcerias com empresas como a HCE para projetar e testar as mais recentes tecnologias do setor”, afirma Julie Furber, diretora executiva da Cummins Electrified Power.

O protótipo da máquina será usado para testes com o objetivo de otimizar o desempenho, comprovar a integridade estrutural e permitir sua comercialização. A escavadeira contém oito módulos conectados em uma sequência de série para fornecer energia total de 35,2 kWh. Montados na base da escavadeira, os módulos de bateria projetados e construídos pela Cummins utilizam a tecnologia íon-lítio para obtede densidade de energia e controle mais elevado. O design modular permite que o sistema seja construído e alinhado ao ciclo de trabalho da escavadeira.

Visite