quinta-feira, 1 de novembro de 2018

NÚMERO DE BARCOS DE RECREIO QUE CIRCULAM POR ÁGUAS BRASILEIRAS DEVE CRESCER NESTE VERÃO.

O mercado náutico demonstra sinais de reaquecimento após o encerramento da 21ª edição do São Paulo Boat Show, o maior salão náutico indoor da América Latina, que movimentou cerca de R$ 155 milhões em vendas de barcos na capital paulista. Ao todo, o evento contabilizou a venda de aproximadamente 250 embarcações, segundo a organização. No caso da fabricante nacional Triton Yachts que expôs cinco modelos, entre eles dois lançamentos, registrou um aumento de 40% em vendas de embarcações nesta edição, comparado com os resultados do evento em 2017, conforme diretor de marketing.

“A receptividade do público pelos modelos da Triton Yachts expostos no São Paulo Boat Show resultaram em um acréscimo de 40% nas vendas comparado com a última edição. São números que demonstram um reaquecimento do mercado náutico e que trazem um impacto positivo não apenas para empresa, mas também refletem em desenvolvimento para todo o setor, o que inclui marinas, iates clubes, escolas náuticas, além de lojas e serviços”, comenta Allan Cechellero, diretor de marketing da Triton Yachts.

“Além disso, após a exposição nacional dos barcos no evento que atraiu milhares de pessoas, a chegada do verão e as belezas do nosso amplo litoral devem contribuir para despertar ainda mais a atenção do público pelo prazer de navegar. Para esta temporada de verão, projetamos um acréscimo de 30% em vendas, especialmente entre janeiro e março, em comparação com o mesmo período do ano passado”, complementa.

É possível encontrar lanchas da marca, que vão de 23 a 52 pés, nas revendas brasileiras a partir de R$150 mil. Atualmente, a marca possui mais de 1.600 unidades de barcos navegando em águas brasileiras.

Dois barcos que vão fazer sucesso no verão de 2018/2019


Para o período de verão, a Triton Yachts aposta nos modelos apresentados recentemente ao mercado nacional: a Triton 300 Sport e a Triton 460 Fly.

A Triton 300 Sport, de 30 pés, chama atenção pelo design arrojado e combinação de cores que realçam as linhas do casco. Possui estofados inspirados em automóveis esportivos assinados pelo Centro Brasileiro de Design e Engenharias e volante da central de comando com design moderno, características que agradam quem curte um visual mais ousado. Possui 9, 20 metros de comprimento e comporta 10 pessoas durante o dia. É um modelo que valoriza o conforto nos espaços de convivência. Na parte traseira (popa), a plataforma de banho vem com espaço para churrasqueira e a praça de popa é equipada com banco com encosto articulado. O deck possui agradável distribuição e conta com amplos sofás, frigobar, pia, geladeira e mesa. Chaise long localizada ao lado do posto de comando e banco do piloto com assento duplo são mais características. O interior é igualmente espaçoso. Conta com cozinha, banheiro completo, cama de casal e sofá que pode ser transformado em uma cama adicional.

A Triton 460 Fly, de 46 pés, é moderna, imponente e tem 14 metros de comprimento. Em termos de design, acompanha tendências mundiais com convés cercado por grandes janelas que cobrem as laterais inferiores, onde está localizada a cabine máster. É um modelo que prioriza espaço, conforto, circulação e requinte, o que agrada pessoas que procuram barcos para receber a família e os amigos. Na parte traseira (popa), a plataforma de banho pode ser submergível e possui espaço gourmet com churrasqueira. O salão principal é integrado com espaço de estar, jantar e posto de comando. Na área frontal (proa) estão instaladas confortáveis espreguiçadeiras com regulagem de encosto. A parte superior do barco (flybridge) possui um segundo posto de comando e solário com sofás que acomodam até 12 pessoas.  Na parte inferior, tem a cozinha com pé direto alto e duas amplas suítes. A cabine do proprietário (máster) fica posicionada na meia-nau (parte central do barco), o que garante um ótimo espaço. Possui cama queen size, além de sofás, armários e bancadas.

Fundada em 1993, a Triton Yachts é uma grife de embarcações de lazer projetada e construída pelo mais antigo estaleiro instalado no Paraná, a Way Brasil, empresa que atua há 34 anos no mercado náutico. Na fábrica de 6.500 m² localizada na região metropolitana de Curitiba são produzidos 16 modelos de embarcações que atualmente variam entre 23 e 52 pés. É referência em qualidade, segurança e inovações no mercado náutico.