sexta-feira, 23 de novembro de 2018

A.C. CAMARGO RECEBE TEATRO GRATUITO NA SEGUNDA-FEIRA (26).


Ação do projeto “Arte em Todo Canto” é destinada a pacientes, acompanhantes e trabalhadores da unidade filantrópica que é referência no tratamento de câncer.


O Hospital A.C. Camargo, referência no atendimento a pessoas com câncer, terá apresentações teatrais gratuitas no dia 26 de novembro. Promovido pelo programa sociocultural “Arte em Todo Canto”, o projeto é uma iniciativa da ONG Canto Cidadão para levar teatro profissional a pacientes, acompanhantes e trabalhadores da área da saúde.

Os atores profissionais que integram o projeto começam a peça às 14h e, ao todo, serão realizadas 3 cenas diferentes com 9 apresentações em diferentes ambientes do hospital, como recepção, enfermarias e corredores.

Criado com o objetivo de democratizar o acesso ao teatro e contribuir para a melhoria das relações humanas em ambiente hospitalar, o “Arte em Todo Canto” já beneficiou mais de 100 mil pessoas. Em 2018, o projeto chegou à sua quinta temporada com o tema “Onde nascem os encontros?”.

“Queremos, por meio da arte, promover um momento de fortalecimento dos bons encontros das pessoas consigo mesmas e com o mundo ao redor”, explica Felipe Mello, diretor-fundador do Canto Cidadão e responsável técnico do projeto.

Nesta nova temporada, as apresentações acontecem em 15 hospitais públicos e filantrópicos, em São Paulo-SP, Barueri-SP e São José dos Campos-SP. Entre maio e novembro, 64 visitas, com 576 cenas, fazem parte da programação.

O projeto “Arte em Todo Canto” é realizado pelo Canto Cidadão com patrocínio da Johnson & Johnson e incentivo da Lei Rouanet.

Serviço
Hospital A.C. Camargo 
R. Tamandaré, 753
Liberdade – São Paulo - SP
(11) 2189-5000
Data: 26 de novembro
Horário: a partir de 14h

Canto Cidadão – ONG que desde 2002 utiliza a arte, a comunicação e o protagonismo para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram diretamente mais de três milhões de pessoas