segunda-feira, 19 de novembro de 2018

AIR EUROPA ANUNCIA EXPANSÃO DA FROTA DE AVIÕES DREAMLINER.


A Air Europa, divisão aérea do grupo Globalia que, desde fevereiro passado, deu início à renovação da frota de aeronaves operadas pela companhia em rotas de longa distância, anuncia mais três novos aviões Boeing 787-9 a serem incorporados aos 24 já previstos pela aérea. As novas aeronaves passarão a operar gradualmente entre 2019 e 2021 nas rotas Miami, nos Estados Unidos; Bogotá, na Colômbia; Santo Domingo, na República Dominicana; Lima, no Peru; Tel Aviv, em Israel; São Paulo, no Brasil e Buenos Aires, na Argentina.

Entre os meses de abril e dezembro de 2019, cinco novos Boeing 787-9 serão incorporados à frota da Air Europa que, atualmente, opera com 10 aviões modelo Dreamliner. As outras 12 aeronaves chegarão à companhia em 2020 e 2021.

“A expansão de nossa frota com o modelo Dreamliner reforça a proposta da Air Europa de proporcionar, cada vez mais, aos nossos passageiros, a experiência completa de um serviço diferenciado a bordo. A operação do Dreamliner no Brasil, teve início em março deste ano e seguimos com bons índices de ocupação. É uma resposta bastante positiva em relação ao aprimoramento e investimento de experiência de voos que temos feito na Air Europa”, comenta Gonzalo Romero.

O Boeing 787-8 foi o primeiro incorporado à frota da aérea em 2016, e, desde então transportou cerca de 2,5 milhões de passageiros na frota Dreamliner, que oferece, além de um espaço interno muito confortável, 60% menos ruído do que aviões do mesmo porte e emite até 20% menos poluentes no meio ambiente.

Fundada em 1986, a Air Europa Linhas Aéreas é membro da aliança global Skyteam e a única aérea espanhola privada com mais de 25 anos de experiência em voos regulares. A companhia integra a rede Globalia, 3º maior grupo de turismo da Europa e 1º da Espanha. Sua frota de 50 aeronaves voa diretamente para 48 destinos – 15 nas Américas, 13 na Europa/Norte da África e 20 na Espanha. Há 15 anos no Brasil, atualmente opera doze voos semanais diretos para Madri, partindo de três cidades brasileiras. Sete a partir de Guarulhos (SP), diários, três de Salvador (BA), às terças, quintas e sábados e dois de Recife (PE), às terças e sextas-feiras. Recentemente, a Air Europa adicionou a cidade de São Paulo à sua rede de destinos Dreamliner, passando a operar seu voo diário com um Boeing 787-8, uma das aeronaves mais modernas da atualidade

Air Europa Brasil