sábado, 3 de novembro de 2018

SANTA CATARINA SEDIA NOVA FÁBRICA DE EMBARCAÇÕES DE LAZER E ESPORTES NÁUTICOS.

Planta fabril foi concluída na região da Grande Florianópolis em uma área de 5,4 mil m² para atender a produção nacional e internacional da Armatti Yachts e da Fishing Raptor.


O estaleiro tem o maior portfólio de barcos no Sul do Brasil, com cerca de 20 modelos de embarcações de ambas as marcas de 21 a 48 pés.

Novembro, 2018 – Concluídas as instalações da nova unidade produtiva das embarcações da marca premium Armatti Yachts e dos barcos para lazer e esportes náuticos Fishing Raptor em São José, na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina. A planta fabril foi estruturada para receber a produção dos 20 modelos de embarcações das duas marcas, já consagradas no mercado, que atualmente variam de 21 a 48 pés (6 a 15 metros de comprimento). Inicialmente, a previsão é produzir cerca de 50 barcos por ano, que atenderá o mercado nacional e internacional.

A fábrica está instalada em um espaço de 5,4 mil m² dividido em 3 grandes galpões, separando as principais áreas de construção das embarcações (laminação; pintura/rebarba e acabamento, e montagem final). A estrutura também conta com as áreas administrativas, engenharia e controle de produção, além do depósito de almoxarifado com estoque de peças de reposição, componentes de fabricação e estoque climatizado para os compósitos. 

Para integrar a equipe do novo estaleiro e gerar evoluções constantes às duas marcas, a diretoria reuniu profissionais de renome no mercado com vasta experiência no setor, incluindo designers náuticos, engenheiros e técnicos especializados, além de investir em rede de fornecedores nacionais e internacionais capacitados para manter o alto padrão de qualidade das marcas. Isso compreende desde a moderna tecnologia utilizada no processo de desenvolvimento de novos produtos até os compósitos, materiais e equipamentos utilizados na fabricação das embarcações.

Desde a aquisição da marca Fishing Raptor e o lançamento das lanchas da Armatti Yachts ao mercado brasileiro, já são mais de 50 unidades das marcas vendidas e entregues para clientes de diversos estados como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília, Goiás, Paraíba, Pernambuco e Pará, além de outros países da América Latina como é o caso do Paraguai.

Além disso, a previsão do estaleiro é apresentar 2 novos modelos para o mercado náutico no primeiro semestre de 2019.

“A Fishing Raptor já é uma marca bastante conhecida e consagrada no mundo pela alta resistência do casco e flutuabilidade permanente, ou seja, a embarcação é insubmergível. Características do processo construtivo e combinação de materiais de última geração que atendem a todas as rigorosas normas internacionais da CE, para navegar longas distâncias, acima de 70 milhas. A Armatti Yachts se tornou sucesso no mercado náutico pelo seu design exclusivo e esportivo, sofisticação nos acabamentos, excelente aproveitamento de espaços e navegabilidade.  Com a grande e crescente aceitação desses modelos, nosso objetivo, ao instalar a nova fábrica, é surpreender ano a ano nossos clientes com novidades acompanhando as últimas tendências do mercado náutico nacional e internacional, sempre focados em máxima qualidade. Queremos reforçar a nossa presença no país como um dos principais construtores brasileiros de embarcações de alto padrão”, diz o diretor das marcas, o engenheiro Fernando Assinato.

Segundo Assinato, depois de estudos criteriosos sobre o local de instalação da nova planta fabril, Santa Catarina foi o estado escolhido pelo seu desenvolvimento como polo náutico brasileiro. Estrutura de marinas, logística, rede de fornecedores, potencial de mão de obra, além de incentivos estaduais e municipais foram fatores que contribuíram na decisão.