segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

ALUNOS DO INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA ESTÃO ENTRE OS SELECIONADOS PARA PROJETO DA VDI.

Estudantes do Instituto Mauá de Tecnologia estão entre os participantes do projeto que será desenvolvido pela VDI Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha e a VDI Associação Alemã de Engenheiros em 2019 e que tem como tema central “Segurança Alimentar - Uma contribuição sustentável da tecnologia para alimentar o mundo”. 

Os alunos Jullian Guimarães e Dayara Saegusa, do curso de Engenharia de Produção, a aluna Andressa Caropresso, da Engenharia de Alimentos, e a engenheira química e mestranda Marina Stoll Grosso, também funcionária do Centro de Pesquisas da instituição, estão entre os integrantes da equipe que será formada ainda por cinco engenheiros alemães.

Os brasileiros irão para a Alemanha em fevereiro do próximo ano e os alemães virão ao Brasil em outubro, já para a apresentação final do trabalho, que busca desenvolver perspectivas para o futuro. Os membros receberão uma estrutura básica de atividades, porém, organizarão seus projetos de maneira independente e autônoma. O relatório final será apresentado após um ano, em um evento internacional, para um júri global, com representantes do governo e da indústria.

Para o Prof. José Carlos de Souza Junior, Reitor do Instituto Mauá de Tecnologia, ter representantes da instituição na equipe que irá desenvolver o projeto é um grande reconhecimento. “É muito gratificante ver nossos alunos sendo selecionados para oportunidades como esta que agregam, além de novos conhecimentos, experiências que eles levarão para a vida acadêmica e profissional”, destaca o professor.  

O mentor da equipe brasileira é o ex-presidente e pesquisador da Embrapa, Silvio Crestana, já contemplado com diversos prêmios e condecorações. Recentemente, Crestana foi convidado para fazer parte do Advisory Board Member – 3rd VDI International Conference Smart Farming 2019, que acontecerá nos dias 14 e 15 de maio de 2019, em Düsseldorf, Alemanha. Além disso, ele é vencedor do Prêmio Bunge 2018, na Área de Ciências Agrárias, com o tema “Serviços Ambientais Para o Agronegócio”.

Instituto Mauá de Tecnologia.
RMA Comunicação.

Leia> O Brasil Sobre Rodas.