quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

EINSTEIN LANÇA GUIA INTERATIVO ONLINE COM DICAS PARA PROCEDIMENTOS MÉDICOS.

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein criou o Tutorial Einstein, um site com orientações sobre procedimentos médicos realizados após a saída do hospital. A plataforma interativa e personalizada tem o objetivo de auxiliar e orientar pacientes, familiares e cuidadores com técnicas e dicas para o cuidado domiciliar, necessário depois da alta.

O canal funciona como um assistente virtual que ajuda a levar informações úteis, corretas e confiáveis eliminando possíveis erros e ajudando a lembrar os passos fundamentais para a realização dos diversos procedimentos. O formato é de um chat, em que o usuário pode conversar e receber orientações em relação às necessidades específicas de cada realidade e caso.

Para a estreia do canal, o primeiro procedimento disponível é a traqueostomia, indicado para desobstrução das vias respiratórias, que pode ser de uso permanente ou temporário, e envolve uma manutenção rigorosa. Em breve, mais recursos e cenários vão ser contemplados como cuidados com pacientes com demências (Alzheimer e Parkinson), insuficiência cardíaca e para amamentação.

Mais uma vez, o Einstein cria um canal que ajuda a disseminar e democratizar o acesso à informação de qualidade em saúde. Os serviços do Tutorial Einstein são oferecidos de forma gratuita, com linguagem mais acessível e informal, para uma melhor compreensão.


A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de existência e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 13,2 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.