sábado, 5 de janeiro de 2019

APTIV FAZ PARCERIA COM A AFFECTIVA.


A Aptiv anunciou esta semana um acordo de parceria comercial com a Affectiva, empresa originária da cisão do MIT Media Lab, sediada em Boston, e líder em Inteligência Artificial (IA) de percepção humana. A parceria fornecerá software inovador e expansível – derivado de arquiteturas de aprendizado profundo – para aprimorar os recursos de percepção em soluções avançadas de segurança e repensar o futuro da experiência in-cabin.

O software patenteado da Affectiva é a primeira solução de detecção de interiores multimodal a identificar discretamente, em tempo real, estados cognitivos complexos dos ocupantes dos veículos. Construído com enormes quantidades de dados do mundo real, a tecnologia pode desbloquear uma profunda compreensão do estado dos ocupantes em um carro para oferecer uma plataforma altamente flexível que será ampliada com os padrões de segurança em evolução e as futuras necessidades de mobilidade.

"Assim como a percepção e a detecção de objetos fora do veículo são fatores capacitadores críticos da direção autônoma, há uma necessidade crescente de detecção inteligente dentro do carro", afirma Kevin Clark, Presidente e CEO da Aptiv. “Essa parceria com a Affectiva ampliará a posição de liderança da Aptiv em sistemas de percepção, complementando nosso portfólio com recursos aprimorados de detecção de interiores. Usando a IA de percepção humana, vamos aumentar a segurança e melhorar a experiência de direção”.

"A integração do software baseado em deep learning da Affectiva na plataforma de veículos conectados da Aptiv permitirá que as empresas fabricantes de veículos, os provedores de mobilidade sob demanda e as empresas de gerenciamento de frota construam veículos inteligentes que entendam cada faceta da experiência humana dentro de um veículo", completa Dr. Rana el Kaliouby, cofundador e CEO da Affectiva. “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Aptiv para acelerar a implantação da IA de detecção dentro do veículo, que aumentará a segurança nas ruas e redefinirá a experiência de mobilidade.” 

A Aptiv e a Affectiva trabalharão juntas na comercialização de soluções avançadas de sensoriamento para clientes como montadoras e gerenciadores de frota. Para apoiar ainda mais a parceria comercial, a Aptiv fez um investimento minoritário na Affectiva.