“O cliente que opta por um grupo gerador Cummins conta com atendimento exclusivo do Distribuidor responsável pela região e seus profissionais capacitados pela Cummins, com conhecimento completo do sistema”, diz David Sato, supervisor Marketing de Produto da Cummins Power Systems, unidade de negócio voltada ao desenvolvimento de geradores e sistemas (painéis e controles).
A Cummins disponibiliza ampla estrutura de pós-venda com mais de 250 técnicos treinados, habilitados e espalhados estrategicamente pelo território nacional. No total, são mais de 30 pontos de atendimento em todo o País dedicados aos serviços de geração de energia e sistemas.
Treinamentos e cursos de atualização são promovidos com frequência pela Cummins que tem em seu planejamento capacitar mais de 50% da equipe especializada ao longo de 2019. “Análise dos níveis de competência, exposição de cases reais e outra avaliações fazem parte de um novo processo que tem elevado a performance de atendimento em gestão de serviços. Produtos Premium, com a qualidade dos Grupos Geradores Cummins, requerem profissionais bem preparados para o atendimento pós-vendas”, reforça Sato.
Os geradores Cummins que ainda contam com o sistema de monitoramento remoto PowerCommand Cloud™, desenvolvido exclusivamente pela companhia, recebem acompanhamento virtual, já que a tecnologia permite a verificação do status do sistema, a identificação de falhas e o acesso a notificações importantes, reduzindo os custos de operação e manutenção, além do tempo de inatividade das máquinas em operação.
Vale acrescentar que a oferta de garantia dos produtos Cummins pode variar entre três e cinco anos, de acordo com o contrato de manutenção, que inclui planejamento de custos assertivos, ou seja, sem imprevistos financeiros para o cliente.