quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

PARQUE INDUSTRIAL DA BAYER TEM NOVO DIRETOR EXECUTIVO

O argentino Christian Huberto Schleicher é o novo Diretor Executivo do Parque Industrial da Bayer, em Belford Roxo (RJ). Ele será responsável pela área produtiva da divisão Crop Science



“O Parque Industrial tem uma historia muito interessante. Gostaria de continuar o sucesso da divisão de Crop Science em Belford Roxo, que cresceu muito nos últimos anos. Sempre gostei do Brasil e toda oportunidade que tive de estar aqui, aceitei. Gosto de mudanças e gosto principalmente de aprender”, afirma Schleicher.

Schleicher é membro do conselho da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha no RJ e do Conselho Regional da FIRJAN – Baixada Área II. Formado em Farmácia e Bioquímica, possui MBA pela Swiss German University. Iniciou sua carreira em 1995 na Schering, empresa incorporada pela Bayer em 2006. Desenvolveu sua trajetória principalmente nas áreas produtivas da divisão Pharmaceuticals, atuando na Argentina, Brasil, Indonésia e Alemanha.

O executivo teve duas passagens pelo Brasil. Em 1999, foi Gerente de Projetos de Produção e Logística da Schering do Brasil. Diante do sucesso do trabalho desenvolvido, foi transferido para Indonésia como Gerente da Planta. Retornou ao Brasil em 2005, como Head of Product Supply na Schering do Brasil. De 2009 a 2018, atuou na Alemanha, em Bitterfeld, como Diretor da unidade fabril da Bayer na cidade.

Para Christian Huberto Schleicher, estar pela primeira vez à frente de uma planta CropScience é um desafio e uma oportunidade de crescimento. “Estou muito motivado, pois toda minha experiência foi pela divisão Pharmaceuticals. A integração da Bayer com a Monsanto é um ponto muito importante para a companhia. Viver isso de perto é muito especial e enriquecedor. Morar no Rio de Janeiro também foi um fator positivo e é um sonho que nunca imaginei viver”, conclui.