sexta-feira, 22 de março de 2019

PROJETO "CUIDAR DE QUEM CUIDA" PÕEM EM PAUTA "QUANDO NASCE UM PAI?"


Atividade reforça a importância de momentos entre pais e filhos


Para estimular a integração e reforçar a importância de o papai arrumar um tempinho na agenda para desfrutar de bons momentos com seus filhos o Sesc São Caetano oferece o ciclo de ações para primeira infância "Cuidar de Quem Cuida " que terá como tema "Quando nasce um pai?",  onde receberemos os pais e produtores de conteúdo nas redes sociais, Helio Gomes e Rodrigo Bueno, que em bate papo, seguido de uma oficina de criação de cartas ilustradas de pais para filhos, intituladas "Cartas para o futuro" discutirão paternidades nos dias atuais. A atividade ocorre sábado dia 30 de Março a partir das 14h no Espaço de Brincar, local que recebe programação dedicada a crianças entre 0 e 6 anos, é gratuita e aberta ao público geral.

Hélio Gomes é pai e criador do primeiro podcast de paternidade afro, o "Afro Pai" onde discute o exercício cotidiano da paternidade seus desdobramentos e as marcas sociais e raciais que atravessam. 

Rodrigo Bueno é pai, quadrinista e criador da página "Diário Ilustrado da Paternidade" e co-autor do livro "Bebegrafia". Mostrará o cotidiano da paternidade sob a ótica da paternidade, e não da maternidade.

Visto como uma ação de cidadania o projeto "Cuidar de Quem Cuida "  tem como ideia compreender o universo dos pequenos para o reforço dos laços mais íntimos entre pais e filhos. É comum que às vezes não seja possível aos pais participarem o tempo todo das brincadeiras com as crianças, mesmo que a criança tenha a capacidade de se divertir sozinha, a participação dos pais nessa atividade também é essencial para a segurança infantil, seu sentimento de pertencimento e para você, pensando que respeitar e participar desse momento lúdico com as crianças é uma atividade simples, que pode ser incorporada ao cotidiano familiar.

Serviço
Sesc São Caetano
Rua Piauí, 554 
Santa Paula – São Caetano do Sul
Dia 30 de Março
Horário: 14h
Recomendação etária: livre
Vagas: 20
Ingressos: Grátis
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br/saocaetano
Funcionamento Espaço Brincar
De segunda a sexta, 9h às 20h, sábados e feriados, das 9h às 17h30
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano
De segunda a sexta, 11h às 20h, sábados e feriados, das 9h às 17h30

Sesc São Caetano
Assessoria de Imprensa

Leia> O Brasil Sobre Rodas