quinta-feira, 21 de março de 2019

MARCOPOLO ABRE MERCADO DE TRABALHO A MAIS DE 100 PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down, a Marcopolo completa mais de 10 anos de criação do Programa Envolver


Colaboradores da Marcopolo com Síndrome de Down do Projeto Envolver

Desde 2008, a Marcopolo tem o compromisso de contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, através do desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais e assim estimular o crescimento e a autonomia.

O programa contempla a inclusão de profissionais com diferentes deficiências, conforme estabelecidas na legislação, tais como auditivas, visuais, físicas, intelectuais e reabilitados.

Os profissionais com deficiência aprendem com os monitores a desenvolver habilidades alinhadas com as necessidades individuais, tais como treinamento em destreza manual e utilização de ferramentas; reconhecimento de peças e processos de montagem; socialização; disciplina; responsabilidade e trabalho em equipe.

Atualmente, a Marcopolo possui quadro de mais de 100 colaboradores com deficiência intelectual e nesse perfil há profissionais com Síndrome de Down. Contratados conforme a CLT vigente, possuem todos os benefícios de direito e estão alocados no treinamento, na fabricação e na logística, realizando atividades para a estofaria, pré-montagem, costura, chicotes elétricos, entre outros.

Programa Envolver

Criado em 2008, o Programa Envolver teve início com 73 pessoas com deficiência. Em virtude do reconhecimento dos resultados obtidos na inclusão de pessoas com deficiência, transformou-se referência nacional neste terma.

Marcopolo
Secco Consultoria de Comunicação

Leia> O Brasil Sobre Rodas.