"Podemos seguramente dizer que foi um bom resultado, principalmente pelo alto nível técnico dos competidores", diz o comandante e manager do IST, Alexandre Santos. As condições climáticas também não ajudaram muito. Os competidores enfrentaram tormentas na regata longa [na quinta-feira] e tempo fechado na sexta-feira. O sol apareceu apenas no sábado e veio acompanhado do típico vento nordeste, entre 12 e 16 nós, para a alegria dos velejadores. No domingo enfrentaram vento sul de 12 a 20 nós e muita chuva.
O evento abriu o calendário de vela do Iate Clube de Santa Catarina, válido para a Copa Brasil de Vela de Oceano, é considerado a principal competição de vela oceânica do estado. Está ainda entre as três maiores semanas de vela do país, ao lado de Búzios e Ilhabela. "Esse resultado mostra o bom entrosamento da nossa tripulação e as excelentes condições técnicas de nosso veleiro", acrescenta Santos.
O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Conexão Marítima, Multilog, Platinum Log, Braskarne Terminal, Brasfrigo e o apoio da Molim, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.
Foto: Fabiano Benedetti
BT Editora
Leia> O Brasil Sobre Rodas
Foto: Fabiano Benedetti
BT Editora
Leia> O Brasil Sobre Rodas