quarta-feira, 27 de maio de 2020

FORD MOTOR COMPANY FUND DOBRA VALOR DE DOAÇÕES FEITAS NO COMBATE À COVID-19

Para possibilitar que os funcionários da Ford também contribuam no combate à COVID-19 sem ter de sair de casa, Bill Ford e o Ford Motor Company Fund lançaram o programa “COVID-19 Donation Match” em mais de 20 países. O objetivo é arrecadar fundos para organizações sociais que lutam contra o coronavírus. Embora seja focado prioritariamente nos colaboradores da companhia, qualquer pessoa pode fazer sua doação. No Brasil, o valor arrecadado apoiará as ações da ONG Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), na Bahia, que comemora hoje 61 anos de fundação. Se estivesse viva, Irmã Dulce também estaria completando 106 anos nesta data. O valor de cada doação realizada será igualado pelo Ford Fund. “Em momentos desafiadores, os funcionários da Ford estão acostumados a agir e fazer a diferença”, disse Mary Culler, presidente do Ford Motor Company Fund. “Mesmo agora, enquanto muitos estão em casa, nossos colaboradores estão procurando maneiras de ajudar.”

O valor arrecadado será utilizado para a compra de EPIs (equipamentos de proteção individual), os quais serão destinados  aos profissionais de saúde que trabalham nos hospitais administrados pela OSID no estado da Bahia. O fundo também será revertido para a compra de alimentos e kits de higiene para moradores de rua e distribuídos em comunidades carentes em Salvador, beneficiando 100 pessoas diariamente. 

Hospitais e Núcleos de Saúde



Na sede da organização, em Salvador, existe o Complexo Roma, que abriga, atualmente, em seus 40 mil metros quadrados de área construída, 20 dos 21 núcleos da entidade, incluindo 954 leitos hospitalares para o atendimento de patologias clínicas e cirúrgicas. Desses núcleos, 19 apresentam atuação na Saúde, entre eles o Hospital Santo Antônio, o Centro Geriátrico, Hospital da Criança, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia e o Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência. Somente no Complexo Roma, são contabilizados por ano 2,2 milhões de procedimentos ambulatoriais. Ainda na sede das Obras Sociais são realizadas por ano 12 mil cirurgias. Atualmente, mais de 4,3 mil profissionais trabalham na organização em toda a Bahia.

A OSID atua ainda na gestão de unidades externas de saúde, sendo responsável pela administração de três complexos hospitalares públicos, todos localizados na Bahia e vinculados ao Governo do Estado: Hospital do Oeste (Barreiras), Hospital Eurídice Sant’anna (Santa Rita de Cássia) e Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho (Irecê). Para manter viva esta grande obra, a organização conta hoje com recursos do Sistema Único de Saúde e de convênios com organismos estatais, além de doações e venda de produtos.

Fundada em 26 de maio de 1959, por Irmã Dulce, a organização conta com um perfil de serviços único no país, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Ensino Fundamental e na preservação e difusão da memória de sua fundadora. A entidade é reconhecida como instituição de utilidade pública nos âmbitos municipal, estadual e federal e cadastrada no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

Informações para a doação


As doações podem ser feitam por meio de depósito ou transferência para o Banco do Brasil:

Banco do Brasil (001)
Agência: 3429-0
C/C: 158.661-0
Associação Obras Sociais Irmã Dulce
CNPJ: 15.178.551/0001-17

Ford Brasil

Leia> O Brasil Sobre Rodas