“No Brasil, o ‘Bye Corona’ é o primeiro desinfetante fabricado a partir de substâncias naturais, com registro na Anvisa, e utilizando uma planta totalmente nacional com poderes de desinfecção do ar”, esclarece Brenno Hike Domingues da Silva, diretor da empresa desenvolvedora.
Através da molécula alfa-terpineo e por meio de umidificadores, o 'Bye Corona’ tem a capacidade de eliminar 85% da carga microbiana em ambientes fechados, como em residências, salas comerciais e demais locais com menor circulação de ar. Quando submetido a testes, promove a desinfecção segura para seres humanos e animais, com ausência de irritação cutânea, ocular primária e toxicidade oral aguda.
Os óleos essenciais são conhecidos por seu poder de controlar microorganismos e, a partir desse recurso, levando em consideração o período de pandemia, o Instituto Adolfo Lutz realizou estudos para publicação na revista internacional Current Fungal Infection Reports, que apresentam eficácia do desinfetante natural, com potencial para reduzir a carga de vírus e bactérias, como a Salmonella choleraesuis, Staphylococcus aureus e Clostridium difficille. Com isso, comprova-se o auxílio do produto no combate ao novo coronavírus.
“Vale ressaltar que a Anvisa liberou o uso de produtos para desinfecção de superfícies e prevenção à Covid-19, inclusive os naturais, como é o caso do ‘Bye Corona’, que foi desenvolvido para proteger as pessoas em ambientes fechados e gerar maior segurança para quem necessita sair de casa”, explica Brenno Hike.
O produto é regularizado e registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, com o número 354850001, e a Bird Company ainda indica que a biodegrabilidade imediata é de 83, 1% em 28 dias, conforme método OECD 301 B, superando as normas que exigem pelo menos 60% no mesmo período.
Saiba mais no www.byecorona.com.br
Bye Corona