terça-feira, 2 de junho de 2020

ANVISA LIBERA USO DO BYE CORONA


A Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, publicou a aprovação do uso de líquidos para limpeza e desinfecção, conhecidos como saneantes, para o auxílio no combate ao novo coronavírus, tornando os desinfetantes de aplicação geral um agente essencial contra a pandemia. Dessa forma, a empresa Bird Company desenvolveu o ‘Bye Corona’, um desinfetante natural feito à base de óleo essencial da ‘Pinus-SP', que assegura a desinfecção do ar, eliminando vírus e bactérias de ambientes fechados. 

“No Brasil, o ‘Bye Corona’ é o primeiro desinfetante fabricado a partir de substâncias naturais, com registro na Anvisa, e utilizando uma planta totalmente nacional com poderes de desinfecção do ar”, esclarece Brenno Hike Domingues da Silva, diretor da empresa desenvolvedora.

Através da molécula alfa-terpineo e por meio de umidificadores, o 'Bye Corona’ tem a capacidade de eliminar 85% da carga microbiana em ambientes fechados, como em residências, salas comerciais e demais locais com menor circulação de ar. Quando submetido a testes, promove a desinfecção segura para seres humanos e animais, com ausência de irritação cutânea, ocular primária e toxicidade oral aguda.

Os óleos essenciais são conhecidos por seu poder de controlar microorganismos e, a partir desse recurso, levando em consideração o período de pandemia, o Instituto Adolfo Lutz realizou estudos para publicação na revista internacional Current Fungal Infection Reports, que apresentam eficácia do desinfetante natural, com potencial para reduzir a carga de vírus e bactérias, como a Salmonella choleraesuis, Staphylococcus aureus e Clostridium difficille. Com isso, comprova-se o auxílio do produto no combate ao novo coronavírus.

“Vale ressaltar que a Anvisa liberou o uso de produtos para desinfecção de superfícies e prevenção à Covid-19, inclusive os naturais, como é o caso do ‘Bye Corona’, que foi desenvolvido para proteger as pessoas em ambientes fechados e gerar maior segurança para quem necessita sair de casa”, explica Brenno Hike.

O produto é regularizado e registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, com o número 354850001, e a Bird Company ainda indica que a biodegrabilidade imediata é de 83, 1% em 28 dias, conforme método OECD 301 B, superando as normas que exigem pelo menos 60% no mesmo período.

Saiba mais no www.byecorona.com.br

Bye Corona