terça-feira, 4 de agosto de 2020

BECOMEX É A PRIMEIRA CONSULTORIA DA ÁREA TRIBUTÁRIA A CONQUISTAR ISO 27001.


A Becomex, uma das maiores consultorias de negócios para as áreas fiscal, tributária e aduaneira do Brasil, líder em regimes especiais, com destacada experiência no setor automotivo, tendo como clientes 23 montadoras e quase 200 sistemistas, com forte atuação também nos segmentos agrícola e Oil&Gas, recebeu a certificação internacional ISO 27001. Essa certificação garante a conformidade do seu sistema de gestão da segurança da informação, baseada na referência internacional em Segurança da Informação - ISMS - Information Security Management System, método estruturado que descreve os controles que uma organização precisa implementar para garantir a proteção das informações contra vazamentos, ameaças e outras vulnerabilidades.

“A conquista desta certificação demonstra nosso alto comprometimento em oferecer soluções que otimizam as operações de nossos clientes com a total segurança de seus dados”, declara  Paulo Paiva, vice-presidente do segmento automotivo. O selo também comprova o alinhamento da empresa às regras estabelecidas na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) – prevista para entrar em vigor no Brasil em 2021. “Segurança é fundamental para a Becomex, por isso aprimoramos continuamente nossos processos e padrões e a ISO 27001 vem atestar essa qualidade”. 

A Becomex é a primeira empresa brasileira atuante no segmento de gerenciamento integrado na área tributária e operações internacionais a receber a certificação internacional.

A Norma 


A ISO 27001 é uma norma internacional criada pela International Standardization Organization (ISO) e descreve como gerenciar a segurança da informação em uma organização, além de especificar as melhores práticas de gerenciamento de riscos. Sua versão mais recente foi publicada em 2013. 

Dentre os requisitos para alcançar a certificação internacional, estão o contexto da organização, a gestão de ativos e seus riscos, o controle de suas operações, assim como um plano de melhoria contínua e análise de sua eficácia. Somado a isso, inclui-se controles para garantir a segurança em recursos humanos, controle de acesso, gerenciamento das comunicações, aquisição, desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação, além de gerenciamento de continuidade dos negócios e conformidade.

Becomex


A Becomex é uma das maiores consultorias de negócios para as áreas fiscal, tributária e aduaneira do Brasil, líder em regimes especiais, com destacada experiência no setor automotivo. Mais de mil empresas nacionais e multinacionais fazem parte de sua carteira de clientes, inclusive grandes importadoras e exportadoras. Atuando há 13 anos no País, seu papel fundamental é o de colaborar para a redução da carga tributária das empresas aplicando uma gestão colaborativa integrada com a cadeia de fornecedores, contribuindo diretamente com o aumento da competitividade nos negócios.