terça-feira, 4 de agosto de 2020

FUNDAÇÃO TOYOTA DOA AMBULÂNCIA PARA SOROCABA (SP)


A Fundação Toyota do Brasil, empenhada na batalha contra a pandemia do novo coronavírus, fez a doação de uma ambulância ao município de Sorocaba, em São Paulo. A entrega aconteceu nesta terça-feira (04), na Prefeitura da cidade e contou com a presença de Jaqueline Coutinho, Prefeita de Sorocaba; Viviane Mansi, presidente da Fundação Toyota; Ademir Canal, diretor de Produção da planta de Sorocaba; e Roberto Braun, diretor de Regulamentação Veicular e Relações Governamentais da Toyota.

A ambulância doada para a cidade de Sorocaba é o quarto veículo preparado para transporte médico-hospitalar entregue pela Fundação Toyota. Também receberam as Hilux adaptadas para ambulâncias os municípios de São Bernardo do Campo (SP), Porto Feliz (SP) e Indaiatuba (SP).

Realizada em parceria com a Toyota, a iniciativa contribui com a mobilidade de pacientes e de profissionais da área de saúde. Além disso, após o combate da disseminação da doença, as ambulâncias se tornarão patrimônio do município.

Fundação Toyota do Brasil

Há 11 anos, a Fundação Toyota do Brasil foi criada para atuar na conservação do meio ambiente e na formação de cidadãos. Além do Projeto Arara Azul, que tirou a espécie da lista brasileira de animais ameaçados de extinção, a Fundação Toyota do Brasil patrocina desde 2011 o Projeto Toyota APA Costa dos Corais, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Governo Federal. No Sudeste, a entidade desenvolve o Águas da Mantiqueira, uma pesquisa de conservação da biodiversidade como foco no uso ordenado de bacias hidrográficas da Serra da Mantiqueira. 

Na área da educação, a Fundação Toyota do Brasil aplica uma metodologia exclusiva da montadora em órgãos públicos e em ONGs, a fim de reduzir o consumo de recursos naturais por meio do projeto Ambientação. Visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br.

Fundação Toyota do Brasil 
Tecere Gestão da Comunicação

Leia> O Brasil Sobre Rodas