sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

ALFA ROMEO REGISTRA MAIOR CRESCIMENTO ENTRE MARCAS PREMIUM GLOBAIS EM 2023

A Alfa Romeo fechou 2023 com um sólido crescimento nos resultados globais de vendas. O número geral foi de +30%.

O excelente desempenho de vendas da Alfa Romeo em 2023 coloca a marca no topo do segmento premium. No ranking global das 15 principais marcas premium (excluindo o segmento 100% BEV), a Alfa Romeo destaca-se como a marca que mais tem crescido ano após ano. Tal resultado é fruto da estabilidade e disciplina na implementação do plano de produtos apresentado em 2021. Rentabilidade, os mais altos padrões de qualidade e cumprimento do plano: estes são os pilares fundamentais da estratégia global da marca italiana, com foco principal no fortalecimento em nível global, para consolidar a sua presença em todas as regiões do mundo.

Globalmente, as vendas em 2023 cresceram 30%, com um aumento forte e constante de 46% na Europa.  A impulsionar o desempenho da região estão Itália (mais 73%), Alemanha (+71%), Bélgica (+62,0%), França (+20%), Países Baixos (+78%) e Suíça (+20%).

O Oriente Médio e África continuam a ser as regiões que mais crescem, registando um aumento de 74%, apoiado pelo mercado turco com +155%. Quem também contribuiu com um aumento de 7%  nas vendas foi  a região Índia Ásia-Pacífico, onde em 2023 a Alfa Romeo consolidou sua presença em Cingapura e Hong Kong.

"Os números de crescimento estão perfeitamente alinhados com as metas que tínhamos estabelecido para 2023. Ser a marca premium que mais cresce entre os principais concorrentes do mundo só pode nos deixar orgulhosos. Para nós, é o resultado de uma estratégia clara e estável. Isso confirma o fato de que estamos implementando rapidamente o plano de longo prazo que concebemos e anunciamos em 2021: um novo produto a cada ano, com um foco muito forte na qualidade. Disciplina e rapidez na implementação de nossa estratégia são a chave para uma resposta reativa a um mercado em rápida evolução", afirma Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo.

Na América do Norte, a estreia do Tonale, em setembro, foi recebida com grande entusiasmo. As Américas são, sem dúvida, uma região com grande potencial e bases sólidas para o crescimento tendo como referência os surpreendentes resultados do Estudo de Qualidade Inicial (IQS) do setor, realizado pela líder mundial em estudos de consumo, serviços de consultoria e análise de dados JD Power. 

O estudo destaca o extraordinário resultado alcançado pela Alfa Romeo, que registou uma clara melhoria face a 2022. A J.D. Power entrevistou os clientes da Alfa Romeo 90 dias após a compra e monitorou quaisquer problemas ocorridos em 100 veículos (PP100), para avaliar o desempenho da Alfa Romeo. Em termos homólogos, a Alfa Romeo subiu 24 posições em 2023, o melhor desempenho em termos de crescimento no IQS do ano passado.

Com o mesmo entusiasmo, a Alfa Romeo focar a região da China para aproveitar todas as oportunidades que esta área tem para oferecer a uma marca, muito amada no Extremo Oriente. Com a chegada do Tonale, o line-up já está completo, condição ideal para o crescimento.

*Fonte: Análise Stellantis, baseada em dados oficiais de registros públicos de países.

Alfa Romeu
Stellantis

Nenhum comentário:

Postar um comentário