Para a avaliação dos modelos EX30, C40 e XC40, foram utilizados projéteis de 9mm e .44 disparados em ângulos de 90 e 45 graus relativos à blindagem, a uma distância de 5 metros do veículo – espaçamento exigido para que o projétil alcance sua força máxima na distância mais curta –, além de outros testes complementares para os presentes no evento.
“Os disparos são feitos por atiradores profissionais de elite, simulando situações até mais intensas que as encontradas nas ruas. Nos três modelos, foi possível demonstrar como os materiais usados nas blindagens da Carbon suportaram os disparos de diferentes ângulos e armamentos. A maioria das blindagens comuns não suportaria os 1.500 tiros dados na certificação”, explica Michel Haddad, Chief Automotive OEM Relations & Sales Intelligence Officer da Carbon.
"O Carbon Ballistic Test Day foi uma experiência única onde os presentes testemunharam de perto as etapas de certificação balística nos modelos Volvo EX30, C40 e XC40 e tiveram a oportunidade de registrar cada detalhe. Juntas, a EDAG e a Carbon conseguiram mostrar uma parte importante dos trabalhos que fazemos em parceria da montadora sueca”, comenta Thomas Klier, Sales Manager da EDAG.
Sendo a única empresa globalmente homologada pela Volvo para serviços de proteção balística, a Carbon é a responsável por oferecer segurança extra aos seus veículos, sempre seguindo as normas ABNT 15000-2 e NIJ 0108.01, para o nível III-A, o mais alto permitido pela legislação brasileira.
Blindagem de veículos elétricos e materiais exclusivos
Com uma estrutura robusta e foco na segurança do mercado premium, incluindo veículos elétricos, a Carbon utiliza inovações tecnológicas que acompanham a evolução das matérias-primas balísticas em seus serviços e produtos, como o Tensylon™, material de polietileno de alta performance e ultra-alto peso molecular (UHMWPE).
Graças à sua composição única, o Tensylon™ proporciona uma redução significativa no peso da blindagem, preservando a segurança balística, melhorando a performance e a eficiência do combustível e diminuindo o desgaste de componentes vitais, como freios e suspensão, ampliando a longevidade do carro.
Além disso, a Carbon é a única do setor a ter a própria linha de fabricação de vidros atualmente. Quando adquiriu duas das maiores fábricas de vidros balísticos do País em 2021, a empresa tinha o objetivo de produzir materiais únicos, que se aproximassem ao máximo dos originais, com uma borda minimizada e um alto grau de transparência e qualidade óptica para priorizar e preservar a originalidade do veículo.
Carbon - Fundada em 2015, a Carbon é a maior empresa de blindagem de veículos civis do mundo e única a receber a homologação da Volvo globalmente. Dessa forma, além da produção para o mercado brasileiro, exporta veículos para a Europa, Oriente Médio, África, América do Norte e América Latina. Além disso, é certificada pela Jaguar, Land Rover, Toyota, BYD, GWM e GM, e é pioneira na blindagem de veículos eletrificados, sendo a primeira empresa a realizar a blindagem de um Tesla Model S, em 2016. Sediada em Barueri/SP e com atuação em todo o território nacional, é a empresa de blindagem que mais investe em infraestrutura, inovação, aumento de capacidade de produção e atendimento ao cliente. Hoje, conta com mais de 40 mil metros quadrados de área construída, que englobam fábrica de blindagem, assistência técnica e duas fábricas de vidros. Com mais de 18 mil veículos blindados produzidos desde sua fundação, o recorde de produção de quase 4 mil veículos em 2022 equivale a quase 20% das blindagens de carros no Brasil, percentual que é aproximadamente quatro vezes maior que o segundo competidor do mercado (5%). A Carbon projeta atingir a marca de 6 mil carros blindados por ano até 2024.
RPMA Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário