Aos 44 anos, Luiz Gustavo é o executivo que esteve à frente do processo de modernização da empresa, criada há 56 anos pelo seu pai, Luiz Gonzaga Magalhães, junto com outros sócios. Desde 1998 na companhia e na posição de CEO do Grupo desde 2013, sob sua gestão a Tracbel fez 11 aquisições e entrou em diferentes segmentos, como veículos comerciais (caminhões e ônibus); expandiu-se para o Norte e Nordeste do Brasil, tornando-se uma empresa nacional; aumentou sua capilaridade e alcance, com 40 unidades em todo o território brasileiro; investiu em novas tecnologias e em conectividade para reforçar o atendimento rápido e de qualidade aos clientes; e, recentemente, assumiu a concessão de 16 lojas da marca John Deere Agrícola no Norte e Noroeste paulista, uma das principais regiões do agronegócio do País.
Expansão
Quando assumiu o cargo de CEO, a companhia faturava cerca de R$ 700 milhões. Ao final de 2023, o Grupo Tracbel fechou com uma receita de cerca de R$ 4 bilhões. Foi também sob seu comando que a Tracbel conquistou o primeiro lugar mundial em satisfação dos clientes de máquinas da Volvo, uma posição invejável nunca alcançada por uma rede de concessionárias da marca no hemisfério Sul. A Tracbel foi também o primeiro grupo brasileiro a criar um e-commerce no setor de equipamentos de construção, mineração e logística, para vender peças e componentes em uma plataforma digital, em um segmento comercialmente conservador e acostumado somente com transações presenciais.
Aos 56 anos completados dia 26 de dezembro, o Grupo Tracbel tem atualmente 1,6 mil funcionários e representa marcas premium, como Volvo (caminhões, equipamentos pesados e ônibus); Tigercat (equipamentos florestais), Kalmar (equipamentos e máquinas para logística), Bull (retroescavadeiras) e John Deere Agrícola (máquinas e implementos agrícolas).
Outlook – Comunicação & Estratégia
Nenhum comentário:
Postar um comentário