"O Exército dos EUA solicitou que o setor fornecesse soluções para maximizar a eficiência operacional do caminhão tático em aspectos como a redução da demanda de combustível para ajudar a definir os requisitos finais do programa", disse David Hartzell, presidente da Mack Defense.
"A BAE Systems tem ampla experiência em tecnologias de propulsão eletrificada para plataformas comerciais e militares - oferecendo a melhor solução da categoria para esse programa", comenta Hartzell.
A solução Gen3 da BAE Systems inclui um motor/gerador elétrico e uma inovadora eletrônica de potência para criar um modo de transporte mais eficiente para os caminhões. A mais recente tecnologia de acionamento elétrico da empresa utiliza materiais avançados, como o carbeto de silício, e aumenta a eficiência elétrica para melhorar o desempenho do veículo. Esse sistema proporciona maior economia de combustível para os veículos, uma capacidade estendida de operação em marcha lenta e energia exportável.
A BAE Systems tem mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento e integração de sistemas de propulsão elétrica para ônibus urbanos, barcos, caminhões pesados e veículos militares. A empresa tem mais de 16.000 sistemas de energia e propulsão em operação em todo o mundo e já colocou em campo sistemas semelhantes para outras empresas do Grupo Volvo e a Mack Defense conseguiu aproveitar essa experiência e aplicá-la ao programa CTT.
"Nosso sistema de próxima geração utiliza tecnologias avançadas e componentes comerciais comprovados de base comercial que ajudarão a modernizar a frota de caminhões táticos do Exército dos EUA", disse Bob Lamanna, vice-presidente e gerente-geral de Propulsion Solutions da BAE Systems. "O projeto escalável da BAE Systems é uma solução preparada para o futuro, que não apenas melhorará a eficiência do combustível, mas também fornecerá ao Exército dos EUA um nível mais alto de uniformidade, permitindo a rápida integração de capacidades emergentes".
A Mack Defense recebeu um contrato de protótipo para a primeira fase do programa CTT do Exército dos EUA em janeiro de 2023. Os protótipos serão testados e avaliados para determinar os requisitos finais para a próxima geração de caminhões para iniciar a modernização e substituição da frota do Exército dos EUA de aproximadamente 35.000 caminhões táticos pesados, que realizam uma ampla gama de missões de logística de combate, suporte e de missões de apoio.
Secco Consultoria de Comunicação
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