segunda-feira, 25 de março de 2024

EM PARCERIA COM A FERRARI, AZIMUT TRAZ PARA O BRASIL UM DOS SEUS MAIS EXCLUSIVOS FUNDOS.

Fundo Azimut Automobile Heritage Enhancement, com R$ 500 milhões sob gestão na Itália, pretende atingir a marca de R$ 3 bilhões nos próximos anos

A Azimut anuncia o lançamento no Brasil do Azimut Automobile Heritage Enhancement (AHE), um fundo que possibilita aos clientes da gestora de patrimônio investir em verdadeiros ícones da indústria automobilística, incluindo carros clássicos e supercarros, como a Ferrari 499P, vencedora da última edição das 24 horas de Le Mans, uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo.

O Azimut AHE, lançado em 2023 na Itália, é um dos únicos fundos de investimentos Evergreen, com foco no setor automobilístico. "O fundo permite investir em carros raros e de valor histórico, produzidos pelas mais relevantes fabricantes de automóveis de prestígio do mundo. O AHE oferece acesso a um clube exclusivo de colecionadores, com eventos e experiências únicas. Atualmente, o fundo gerencia o equivalente a R$ 500 milhões, com a meta de alcançar R$ 3 bilhões nos próximos anos", explica Wilson Barcellos, CEO da Azimut Brasil Wealth Management.

Segundo Barcellos, o Brasil é um mercado estratégico e o primeiro a contar com um fundo local como o AHE. 

"Este lançamento representa uma oportunidade única para o investidor brasileiro, combinando a paixão por carros, com um ativo internacional descorrelacionado dos produtos tradicionais do mercado financeiro, com potencial de alta valorização. O investimento mínimo para clientes da Azimut Brasil é de R$ 500 mil", destaca Wilson Barcellos

Atualmente, o AHE já tem 13 carros extraordinários em seu portfólio e a equipe de gestão do fundo conta com a parceria, além da própria Ferrari, da Rossocorsa, uma das principais concessionárias Ferrari do mundo, ambos verdadeiros protagonistas mundiais em matéria de carros clássicos de luxo, "Supercarros" e "Hypercarros".

A Azimut é um grupo global e independente com atuação em gestão de ativos, gestão de patrimônio, banco de investimento e fintech, atendendo clientes privados e corporativos. O modelo de negócios do grupo é único e baseia-se em uma integração completa entre gestão de portfólio e distribuição. A empresa é pública, listada na Bolsa de Valores de Milão (AZM.IM), com o grupo sendo líder na Itália e ativo em 18 países ao redor do mundo, além do foco em mercados emergentes. O grupo atualmente possui quase 100 profissionais de investimento baseados em todo o mundo, e uma rede proprietária de mais de 2.000 Consultores Financeiros trabalhando exclusivamente para a Azimut. A Azimut está presente no Brasil há 10 anos e atua sob as marcas AZ Quest, gestora de recursos, e Azimut Brasil Wealth Management, gestora de patrimônio. Conta também com uma DTVM (Azimut Brasil Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários) para promover a distribuição e intermediação de produtos financeiros no país. Atualmente, o Grupo Azimut possui mais de R$ 30 bilhões em ativos sob gestão no Brasil.

Danthi Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário