quarta-feira, 27 de março de 2024

GETRONICS GROUP SE REPOSICIONA NA AMÉRICA LATINA E ANUNCIA ELISABETE MLECZAK COMO CCO GLOBAL

A Getronics Group, empresa especializada em tecnologia e serviços TIC, com sede na Holanda e mais de 130 anos de atuação no mercado global, anuncia a operação da marca Getronics também no Brasil, Argentina e Chile, anteriormente Connectis. A retomada da marca vem junto ao anúncio de Elisabete Mleczak para o cargo de CCO (Chief Commercial Officer) global.

A executiva ocupa há cinco anos o cargo de Diretora Geral e Vice-Presidente da Connectis. A conclusão bem-sucedida do processo de transformação, ocorre após três anos de consolidação das operações sob a marca Connectis na América Latina, que a partir de abril, opera sob a marca da companhia Global.

É importante ressaltar que em sua nova função como Chief Commercial Officer, Mleczak lidera os esforços comerciais da Getronics, impulsionando o crescimento dos negócios e fortalecendo o relacionamento com os clientes em um cenário tecnológico em constante evolução. Na visão da companhia, sua liderança inspiradora e abordagem orientada para resultados serão fundamentais para o sucesso contínuo da organização.

“A tecnologia tem sido o meu fascínio ao longo da vida e o eixo central da minha carreira. As possibilidades ilimitadas que a tecnologia oferece sempre me cativaram, indo muito além de uma simples profissão. É uma história de amor profunda e duradoura. Acredito firmemente que a tecnologia deve servir para facilitar experiências e progressos humanos extraordinários. Do meu ponto de vista, todas as soluções, inovações e decisões estratégicas devem girar em torno dos princípios básicos de inclusão, atendendo às diversas necessidades e melhorando as aspirações das pessoas que servimos”, explica Elisabete.

A Getronics Group, destaque do Gartner, em seu relatório 2024 Magic Quadrante for Outsourced Digital Workplace Services, aponta para 2024 como principais tendências tecnológicas a IA generativa, desafios de segurança cibernética, evolução das plataformas cibernéticas, evolução das plataformas sem código e obstáculos ambientes que afetam o setor de tecnologia.

Elisabete Mleczak, CCO (Chief Commercial Officer), explica que “entramos em 2024 em total sinergia com todo o Grupo Getronics, por isso, abraçarmos a nossa marca diante de desafios tão inerentes tanto no Brasil, quanto em outros países da América Latina faz todo sentido. Os nossos serviços e tecnologias estão alinhados mundialmente para atender diferentes necessidades, por isso, é um orgulho para o nosso time vestir a camisa da Getronics Group no Brasil”.

Primeira Chief Commercial Officer da Getronics

Elisabete ingressou na empresa em 2019 como Diretora Geral da Connectis para a América Latina. Nesse período de cinco anos, a executiva foi extremamente bem-sucedida ao consolidar a presença do grupo na região com um negócio lucrativo, substancial e competitivo. Com a mudança, Mleczak é a primeira mulher a fazer parte do comitê executivo da empresa, juntando-se a outros três líderes globais: o Presidente Executivo (CEO) André Ribbens; o Chief Financial Officer (CFO), Mike Field; e o Chief Technology Officer (CTO), Harsha Gowda. Um grupo seleto de profissionais, o que mostra a importância do ingresso da uma executiva em um mercado onde os homens são maioria.

A participação feminina em posições de alta liderança e presidência, no mundo empresarial, é de 17%, segundo pesquisa divulgada no último ano pelo Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa e pelo Talenses Group. Já nas indústrias do Brasil, as mulheres ocupam 29% dos cargos de liderança, como aponta a pesquisa da CNI – Confederação Nacional da Indústria em parceria com o Instituto FSB, também divulgada em 2023.

A nova liderança tem como foco a estratégia de receita e crescimento em toda a Getronics. “Minha função é garantir que tenhamos alinhamento de vendas e marketing, desenvolvendo estratégias conjuntas e coesas em todas as nossas jurisdições e portifólios, identificando novos negócios”, afirma a executiva. “Além disso, visamos aprimorar a experiência do cliente e garantir a sustentabilidade de nossas operações a longo prazo."

O novo momento da companhia não afeta as operações em andamento

No Brasil, a liderança da Getronics Group destaca o momento favorável e projeta um crescimento de mais de 30% nos próximos dois anos. O grupo registrou um aumento na região de mais de 50% entre os anos de 2020 e 2023.

Elisabete Mleczak

Executiva experiente com mais de 20 anos de atuação no setor de tecnologia, com graduação em Engenharia de Telecomunicações e MBA em Gestão de Negócios pela FGV, ela fundamenta sua abordagem em uma sólida base técnica, alinhada aos desafios do setor tecnológico.

Ao longo da carreira, Elisabete Mleczak gerenciou equipes na América Latina, EUA e Europa, trazendo perspectiva global às suas responsabilidades. Com passagens por empresas renomadas como EDS, HP e British Telecom, desempenhou papéis cruciais no desenvolvimento e implementação de estratégias inovadoras. Na última transição da executiva, em 2019, foi para a Connectis e Getronics como Diretora Geral e Vice-Presidente de ambas as empresas, com foco na América Latina e nas necessidades dos clientes na região.

A Getronics é uma fornecedora global de serviços de tecnologia da informação com uma história de mais de 130 anos, com mais de 4000 colaboradores em 23 países na Europa, Ásia-Pacífico e América Latina. O portfólio de transformação da Getronics traz uma grande capacidade e experiência em Digital Workspace, Business Apps, serviços de multi-cloud,e serviços de segurança. A Getronics é membro líder da Global Workspace Alliance, um modelo exclusivo que fornece aos clientes serviços de TI distribuídos em 185 países, com um único ponto de contato e entidade de faturamento. A GWA gerencia 10 milhões de ativos no espaço de trabalho em todo o mundo.

Getronics Group Brasil
Comunicação Vertical

Nenhum comentário:

Postar um comentário