segunda-feira, 25 de março de 2024

IVECO USUAL RACING NA PREPARAÇÃO PARA GOIÂNIA

Após ótimo início de temporada com vitória e pódios, time foca na liderança do campeonato na Elite e Pro.

Após a abertura da temporada 2024 da Copa Truck que aconteceu em Campo Grande (MS), onde a equipe IVECO Usual Racing marcou a pole position com Danilo Dirani (foto de abertura), venceu com Wellington Cirino na divisão Pro e fechou a etapa com dois pódios de Djalma Pivetta na divisão Elite, agora o time está focado na próxima etapa que acontecerá daqui a menos de um mês.

O próximo desafio da IVECO Usual Racing continua na região centro-oeste, sendo Goiânia a receber a próxima etapa da Copa Truck no dia 14 de abril, pista adorada por muitos pilotos incluindo Pivetta, atrás apenas um ponto da liderança na divisão Elite.

"Gosto muito da pista de Goiânia, ando bem na pista e dando tudo certo vamos sair de Goiânia na liderança do campeonato", comentou o piloto do IVECO S-Way #21, Djalma Pivetta que teve em Campo Grande seu melhor início de temporada na Copa Truck.

Mesmo não conseguindo colocar seu caminhão #6 no Top Qualifying e largar em 10º lugar, Cirino fez uma estratégia para terminar o máximo na frente durante a corrida 1 e tentar pular na frente na corrida 2, o que deu certo. Agora o piloto vice-líder na divisão Pro quer se manter na briga pelo campeonato e já sabe o caminho.

"O Djalma e o Danilo tiveram boa performances em Campo Grande, e agora a equipe vai trabalhar para equalizar todos os caminhões e refinar alguns itens técnicos. Agora o campeonato embalou e o tempo é curto (para a próxima etapa) então vamos focar nisso", comentou o vencedor da corrida 2 de Campo Grande, Wellington Cirino.

Rápido durante os treinos livres e pole position na abertura da temporada, Danilo Dirani liderou a maior parte da primeira corrida quando foi obrigado a entrar nos boxes para fazer a manutenção do seu IVECO S-Way #28. Mesmo fora da briga pelos pontos, o piloto está otimista para a próxima corrida.

"Com certeza tem coisa boa por vir ainda. Agora a equipe vai trabalhar para corrigir os problemas que tiremos em Campo Grande", finalizou Dirani que é sempre forte candidato a lutar pela ponta nas corridas.

Calendário 2024 da Copa Truck - Próximas etapas
14 de abril - Goiânia (GO)
12 de maio - Londrina (PR)
16 de junho - Santa Cruz do Sul (RS)
04 de agosto - Interlagos (SP)
01 de setembro - Cascavel (PR)
13 de outubro - Rio Grande do Sul* (RS)
17 de novembro - Curvelo (MG)
08 de dezembro - Goiânia (GO)
*local a ser confirmado

Fotos: Rodrigo Ruiz / IVECO Usual Racing.

IVECO Usual Racing
VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário