quarta-feira, 27 de março de 2024

NA ROTA DA DESCARBONIZAÇÃO, IVECO VENDE 28 UNIDADES DO S-WAY NG PARA O GRUPO CETRIC.

Caminhões são movidos por gás natural e biometano e atuarão na operação de coleta de resíduos da empresa

O melhor caminhão já fabricado pela IVECO no Brasil, o S-Way, foi escolhido pelo Grupo Cetric, que oferece aos seus clientes um serviço completo de coleta, recepção, tratamento e transporte de resíduos, para atuar na operação da empresa na versão NG, movido a gás natural e biometano. Foram negociadas 28 unidades do modelo que serão entregues durante este ano. O S-Way NG conta com o motor FPT Cursor 13, de 460cv, o mais potente do mercado, e tem capacidade total de 960 litros (240 m3), proporcionando a maior autonomia entre os veículos movidos a gás natural no país.

Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, destaca que a montadora tem um forte compromisso com a descarbonização do transporte, e o S-Way NG é parte da estratégia multi energética da marca. “Acreditamos muito no gás, natural e biometano, como a melhor opção de combustível de transição para o diesel. Nesse sentido, temos o S-Way NG e o Tector NG atuando em operações mistas e rodoviárias. Para as operações urbanas, a eDaily, versão elétrica da consagrada linha Daily, será nossa principal aposta nesse segmento, mas não paramos por aí. Em breve, a IVECO iniciará os testes com o motor FPT F1C Bi-Fuel, que utiliza etanol ou biometano, separadamente, além de hidrogênio verde (H2)”, conclui Marcio.

A parceria entre a IVECO e o Grupo Cetric contempla também o Projeto Rota Azul. A iniciativa inovadora tem como objetivo a instalação de postos de abastecimento de biometano ao longo da Rodovia BR-282/470, em Santa Catarina, criando a infraestrutura necessária para impulsionar a utilização do biometano como combustível sustentável.

Representantes da IVECO e do Grupo Cetric

Estamos muito satisfeitos e entusiasmados com a aquisição do lote do S-Way NG e com o Projeto Rota Azul. Esse movimento representa um marco na nossa jornada rumo à sustentabilidade, reforçando nosso compromisso em reduzir as emissões de carbono e promover práticas ambientalmente responsáveis”, afirma Gustavo Baldissera, presidente do Grupo Cetric que tem atualmente uma frota de cerca de 250 caminhões, sendo 70% modelos IVECO, dos leves aos pesados.

A confiabilidade do portfólio IVECO, o único 100% verde do segmento, foi fundamental para a concretização da venda. George Carloto, gerente de Vendas Corporativas da IVECO, ressalta que esse fator é uma vantagem competitiva da marca. “Contamos com produtos altamente tecnológicos, desenvolvidos e fabricados pelo nosso time do complexo industrial de Sete Lagoas (MG) para atender as peculiaridades do operador brasileiro e proporcionar rentabilidade na operação”, diz Carloto. 

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.  

IVECO
Rede Comunicação de Resultado

Nenhum comentário:

Postar um comentário