quarta-feira, 27 de março de 2024

NEW HOLLAND VENDE A PRIMEIRA COLHEITADEIRA DE AZEITONAS DO BRASIL

A New Holland, em parceria com a CPA Máquinas, realizou a primeira venda de uma colheitadeira de azeitonas no Brasil. A Braud 11.90X Multi foi comercializada para a Vivenda Scapini, localizada em Viamão, no Rio Grande do Sul, que possui atualmente o maior pomar de azeitonas do país em número de plantas: 210 mil árvores. A chegada da máquina representa o início da mecanização da colheita de azeitonas no país, um processo que até então era feito de forma manual.

Esta venda simboliza um marco para a agricultura do país, que cresce em diversidade de culturas e em avanço tecnológico. E a New Holland, como uma marca que está sempre ao lado do agricultor, tem muito orgulho de ter sido pioneira em trazer esta tecnologia e disponibilizá-la para os produtores brasileiros, que vão poder ampliar a sua produção e obter mais qualidade no processo”, afirma Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland para a América Latina.

De acordo com Roger Scapini, sócio-proprietário da Vivenda Scapini, a chegada da Braud 11.90X Multi vai permitir fechar todo o ciclo produtivo superintensivo do olival, algo que até então só se via na Europa e em alguns países da América do Sul. “Essa máquina tem as mais avançadas tecnologias e nos transmitiu confiabilidade. Ela está no topo do que existe para a colheita de azeitonas no mundo. Estamos falando do desenvolvimento de um novo processo, de uma quebra de paradigma, com outro modelo de cultivo”, explica. A expectativa, segundo ele, é acelerar a colheita, com qualidade e redução de perdas e também dos custos.

A Braud 11.90X Multi comercializada para a Vivenda Scapini – e que também é a primeira unidade deste modelo a ser vendida na América Latina – pode colher diversos frutos sensíveis, como azeitonas e amêndoas. A máquina demonstra grande “respeito” pela árvore, maximizando a colheita dos frutos e permitindo uma limpeza de alta capacidade sem comprometer a qualidade da colheita.

Esta colhedora, fabricada com o DNA da Braud, proporciona um desempenho de colheita inigualável em todas as condições, com a máxima qualidade dos frutos. A Braud 11.90X Multi é equipada com o renomado sistema de vibração SDC, que permite colher praticamente todos os frutos, ao mesmo tempo que preserva as árvores para a produção do ano seguinte”, explica Kerbauy.

O sistema de recolhimento equipado com cestos 3XL garante perdas mínimas. Com reservatório de 5 mil litros, a Braud 11.90X Multi oferece excelente autonomia. “É a melhor solução da sua categoria para oliveiras e amendoeiras”, pontua Kerbauy.

Produtividade e colheita com o máximo cuidado

Com a Braud 11.90X Multi agora a colheita leva menos tempo do que nunca. A máquina pode ser configurada em tempo mínimo para trabalhar em diferentes cultivos com eficiência máxima. Além disso, a cabine é projetada para proporcionar o maior conforto e segurança para o operador. A Braud 11.90X Multi também apresenta um design inovador para minimizar custos e facilitar a preparação da máquina. Já o novo motor eletrônico Common Rail da FPT Industrial, de 183cv, oferece maior potência e eficiência no consumo de combustível.

O sistema SDC da Braud é considerado o melhor sistema de colheita. Testado e aprovado em vinhedos e depois em oliveiras, este sistema é também perfeito para amendoeiras e oliveiras. Todas as hastes do agitador de palha são independentes e estão articuladas na parte traseira num suporte flexível. A fixação permite um controle perfeito da ação do agitador de palha com a máxima flexibilidade para garantir uma colheita suave. Com sua entrada progressiva, a área central de agitação é eficaz e a área divergente progressiva, na parte traseira, tornam a agitação eficiente, respeitando a folhagem.

O sistema de agitação mais eficiente

O sistema de agitação pode ser equipado com até 42 agitadores SDC para uma colheita eficiente e com grande respeito pela folhagem: todas as partes em contato com a folhagem formam uma linha curva contínua, sem ângulos. A altura total de agitação de 2.100 mm permite desprender as azeitonas e as amêndoas até o topo da árvore, obtendo-se um recorde de 99,9% de azeitonas e amêndoas desprendidas da árvore.

Uma das prioridades de design da New Holland Braud é o respeito pelas azeitonas e amêndoas. O comprovado sistema de coleta com norias de cesto de poliuretano garante respeito absoluto pelas árvores e seus frutos sem perda de produto. Todas as novas Braud 11.90X Multi oferecem capacidade adicional com 3,1 m de comprimento da área de recolhimento e cestos de tamanho 3XL. O próprio cesto recolhe a fruta e a transporta até ao topo da colhedora para obter frutos da mais alta qualidade sem causar maceração. Além disso, a roda motriz responsável pelo movimento dá confiabilidade e continuidade ao sistema para ajudar a coletar mais produtos dia após dia.

A New Holland, pertencente à CNH, é uma marca próxima do cliente, que valoriza o agronegócio e possui soluções completas para todos os tipos de culturas agrícolas, seja qual for o segmento e o tamanho da operação. Os agricultores contam com uma oferta de produtos e serviços inovadores, como tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, feno e forragem, além de equipamentos específicos para biomassa, silvicultura e agricultura de precisão, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas. Com uma rede de distribuidores global altamente profissional e o compromisso com a excelência, a New Holland garante a melhor experiência para cada cliente. Para mais informações visite o site da New HollandA New Holland é uma marca da CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) líder global no setor de bens de capital com experiência industrial comprovada, uma ampla gama de produtos e presença mundial. Mais informações sobre a CNH podem ser encontradas no site da CNH.

New Holland
Rede Comunicação de Resultado

Nenhum comentário:

Postar um comentário