O futuro Mobility Innovation Destination Torslanda é um centro de testes sob medida para o desenvolvimento automotivo perto do coração de nossas operações em Gotemburgo, Suécia. Esta iniciativa continua nossa jornada de eletrificação e colabora com o avanço de nossa próxima geração de carros elétricos premium, além de ser um novo compromisso com nossa cidade natal.
O centro de inovação nos permitirá testar tecnologias emergentes em um ambiente projetado para emular a sociedade futura da qual imaginamos que nossos carros façam parte. Assim, em vez de desenvolver tecnologias como carregamento de carros sem fio, carregamento bidirecional de veículo para rede e recursos de direção autônoma apenas em laboratórios e centros de desenvolvimento, também poderemos testar, validar e implantar nossas inovações em um ambiente semelhante ao da cidade.
Junto com novos edifícios e instalações para testes, engenharia e materiais, planejamos expandir o campus da Volvo Cars em Torslanda, Gotemburgo, para abrigar start-ups e parceiros de negócios.
"Com esta iniciativa, pretendemos criar um ecossistema onde possamos desenvolver o futuro da mobilidade – incluindo carros, a tecnologia dentro deles e a infraestrutura ao seu redor, tudo de mãos dadas", diz Jim Rowan, presidente-executivo da Volvo Cars. "Nossa ambição é ser pioneiro em tecnologia, atrair talentos globais e nos conectar com outras empresas de ponta".
O próximo passo na criação do novo Mobility Innovation Destination Torslanda é construir edifícios para abrigar escritórios modernos do outro lado da rua do nosso campus existente. A construção prosseguirá com uma colaboração econômica entre a Volvo Cars e as incorporadoras imobiliárias Vectura Fastigheter e Next Step Group.
As adições também serão cruciais para cumprir nossas ambições estratégicas contínuas de ser totalmente elétrico até 2030 e líder do setor em novas tecnologias e mobilidade sustentável.
As metas de sustentabilidade do projeto são ambiciosas. A primeira nova planta, de 25.000m², será dedicada ao uso exclusivo da Volvo Cars e será uma construção híbrida de madeira, que reduz a pegada de carbono em 15% em comparação com uma estrutura tradicional de aço e concreto. A construção está prevista para começar em breve e o primeiro edifício deverá estar concluído em 2026, a tempo do aniversário de cem anos da Volvo Cars, em 2027.
Os planos atuais também envolvem que nosso campus seja incluído em uma expansão da iniciativa Zona Verde da Cidade Verde de Gotemburgo. Esta zona abrange a área onde a cidade de Gotemburgo, em parceria com a Volvo Cars e outras empresas, podem testar novas tecnologias para veículos e infraestruturas, com o objetivo de alcançar um transporte livre de emissões até 2030.
Com esta iniciativa, pretendemos melhorar nossa conexão com outros nós de inovação de mobilidade em toda a cidade e adicionar ainda mais recursos de engenharia ao nosso campus de Gotemburgo. Junto com um centro de testes de software recentemente inaugurado, a área tem uma forte presença de engenharia, incluindo uma fábrica, centro de projeto e instalações de teste e desenvolvimento, além de uma planta piloto, laboratório de baterias, túneis de vento e centro de segurança com laboratórios de teste de colisão.
Uma nova fábrica de baterias da Novo, nossa joint venture com a Northvolt, também está em construção. Em 2022, a Volvo Cars também anunciou que investirá SEK 10 bilhões em nossa fábrica de Torslanda para a produção de carros totalmente elétricos de próxima geração, incluindo a introdução de mega fundição de peças de carroceria de alumínio, uma nova fábrica de montagem de baterias e oficinas de pintura e montagem final totalmente reformadas.
Parte de um ecossistema maior
O Mobility Innovation Destination Torslanda se juntará à lista crescente de nossas localizações físicas em todo o mundo, incluindo nosso centro de testes de software recém-inaugurado em Gotemburgo e vários Tech Hubs.
Operamos Tech Hubs na Suécia (Estocolmo e Lund), Polônia (Cracóvia), Índia (Bangalore) e Cingapura. Também temos centros de engenharia em Gotemburgo, Suécia e em Xangai, China. Embora cada um desses locais tenha seu próprio foco, juntos eles representam uma rede crucial de centros de inovação estrategicamente localizados.
Clique aqui e saiba mais sobre o Mobility Innovation Destination Torslanda
Volvo Cars em 2023 - Em 2023, o Volvo Car Group conseguiu um lucro operacional recorde de SEK 25.6 bilhões (doze bilhões de reais). O faturamento global em 2023 foi o mais alto da história da companhia, com SEK 399.3 bilhões (190 bilhões de reais). As vendas globais também foram recorde, com 708, 716 carros vendidos.
Volvo Car Group - A Volvo Car foi fundada em 1927. Hoje, [e uma das mais conhecidas e respeitadas marcas de carro no mundo, atendendo a clientes em mais de 100 países por todo o mundo. A Volvo Cars está listada na Nasdaq de Estocolmo, onde é comercializada com a sigla "VOLCAR B". "Pela vida. Dar a pessoas a liberdade de se mover de uma forma pessoal, sustentável e segura". Este propósito é refletido na ambição da Volvo Car de se tornar uma empresa que produz automóveis 100% elétricos até 2030 e no seu comprometimento com uma redução constante de sua pegada de carbono, com a ambição de se tornar neutra climaticamente até 2040. Até dezembro de 2023, a Volvo Cars empregava aproximadamente 43.400 colaboradores. A matriz da Volvo Cars, assim como o desenvolvimento de produto, e as áreas de marketing e administração ficam localizadas principalmente em Gotemburgo, na Suécia. As plantas de produção da empresa estão em Gotemburgo, Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu, Daqing e Taizhou (China). Os centros de Pesquisa & Desenvolvimento e design ficam em Gotemburgo e em Shanghai (China).
Volvo Car Brasil - A Volvo possui cinco modelos em seu portfólio no Brasil. Em 2023, a empresa fez o pré-lançamento do novo Volvo EX30, que chega ao mercado com a intenção de dobrar o volume de vendas da empresa no país. O ano foi ainda o melhor da história da empresa em número de vendas de carros, com mais de 8.600 veículos emplacados e um crescimento de 65% em relação a 2022. O Volvo XC40, primeiro elétrico da marca no Brasil, foi o BEV mais vendido do país, representando 36,1% das vendas de elétricos no mercado Premium. Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, seguiu liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com mais de 4.627 veículos emplacados em 2023 e representou mais de 35% das vendas na categoria. A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$ 70 milhões para criar uma rede de mais de 100 eletropostos em todas as regiões do Brasil.
Inside Out PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário