domingo, 14 de abril de 2024

CARBON AMPLIA QUADRO DE DIRETORES

A Carbon, líder mundial em blindagem de veículos civis, anuncia mudanças em sua liderança comercial. Rafael Monari e Rogério Diaconiuc são os novos Sales Directors, e Daniel Pierre Deleu Filho assume o cargo de Diretor de Relações Institucionais, deixando sua função anterior para Monari.

e/d: Rogério Diaconiuc, Daniel Pierre Deleu Filho e Rafael Monari.

Ambos vindos do Banco Fidis S.A., Rafael Monari desempenhou a função de diretor comercial no Jeep Bank e na estruturação da área comercial da Financeira Stellantis, enquanto Rogério Diaconiuc foi diretor comercial no banco Stellantis, responsável pela criação do Jeep Bank no Brasil em 2015, em parceria com o Bradesco Financiamentos.

Antes de se juntar à Stellantis, ambos tiveram experiências em outras grandes corporações: Monari na TIM Celular, Banco HSBC e RCI; Diaconiuc na Honda, Grupo Renault e Nissan.

Nas novas atribuições, Monari gerenciará um dos clusters comerciais da Carbon, sendo responsável por pela metade do Estado de São Paulo e pelo Estado do Mato Grosso do Sul, pelas regiões Norte e Nordeste, além de todas as concessionárias da General Motors do Brasil. Já Diaconiuc ficará à frente da área comercial dos clientes B2B e das atividades da empresa na região Sul e no Estado de Minas Gerais.

Por outro lado, Daniel Deleu, é sócio cofundador da Carbon e está há 35 anos no setor automotivo, sendo 14 no de blindagem. Agora, será responsável pelas relações de mercado e comerciais – incluindo parcerias, eventos e feiras estratégicas dos segmentos automotivo e de blindagem.

Além do suporte e estratégia da expansão da área comercial da Carbon, os três também responderão diretamente ao vice-presidente Comercial, Everton Kurdejak, e serão responsáveis por auxiliar no cumprimento da meta atual da empresa, que consiste em ampliar sua participação no mercado de 20% para 30% e fortalecer a posição da companhia como o principal player global no setor de blindagens.

No início do ano, a empresa comunicou a contratação de Kurdejak – com uma carreira notável no setor automotivo e mais de duas décadas de experiência, recentemente como VP Comercial da Jeep/RAM – como parte central de sua estratégia de crescimento.

"Estamos confiantes de que a experiência e expertise de nossos novos diretores comerciais impulsionarão ainda mais a Carbon em sua jornada de crescimento. Com a nova estruturação, estamos preparados para fortalecer nossa liderança global no setor de blindagens e refletir, ainda mais, nosso compromisso em ampliar nossa participação de mercado e cumprir todas as nossas metas - agressivas - para 2024”, conclui Everton Kurdejak, vice-presidente Comercial da Carbon.

Carbon Fundada em 2015, a Carbon é a maior empresa de blindagem de veículos civis do mundo e única a receber a homologação da Volvo globalmente. Dessa forma, além da produção para o mercado brasileiro, exporta veículos para a Europa, Oriente Médio, África, América do Norte e América Latina. Além disso, é certificada pela Jaguar, Land Rover, Toyota, BYD, GWM e GM, e é pioneira na blindagem de veículos eletrificados, sendo a primeira empresa a realizar a blindagem de um Tesla Model S, em 2016. Sediada em Barueri/SP e com atuação em todo o território nacional, é a empresa de blindagem que mais investe em infraestrutura, inovação, aumento de capacidade de produção e atendimento ao cliente. Hoje, conta com mais de 40 mil metros quadrados de área construída, que englobam fábrica de blindagem, assistência técnica e duas fábricas de vidros. Com mais de 20 mil veículos blindados produzidos desde sua fundação, o recorde de produção de quase 4 mil veículos em 2022 equivale a quase 20% das blindagens de carros no Brasil, percentual que é aproximadamente quatro vezes maior que o segundo competidor do mercado (5%). A Carbon projeta atingir a marca de 6 mil carros blindados por ano até 2025.
Carbon
RPMA Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário