sábado, 13 de abril de 2024

IVECO GROUP DESTACA TRAJETÓRIA DE MAIS DE 25 ANOS EM MINAS GERAIS E OPORTUNIDADES PARA INOVAR E POTENCIALIZAR A ECONOMIA DO ESTADO, DURANTE O ‘IMERSÃO INDÚSTRIA FIEMG’.

Com mais de 25 de anos de atuação consolidada em Minas Gerais e iniciativas que impulsionam a indústria não apenas do Estado, mas do país e do mundo, o Iveco Group foi destaque no “Imersão Indústria Fiemg”. 

Realizado no Minascentro, em Belo Horizonte, de 10 a 12 de abril, o evento reuniu representantes do poder público, empresários e especialistas para discutir temas como ESG, inovação, tecnologia e relações de trabalho. 

Alexandre Xavier, diretor de Engenharia da FPT Industrial, reiterou o compromisso da marca com a inovação e a sustentabilidade ao apresentar iniciativas e oportunidades da empresa para desenvolver tecnologias limpas e acelerar o processo de descarbonização no Brasil. No painel “Transição energética e a descarbonização – oportunidades para a indústria”, o executivo compartilhou sua visão sobre a adoção de novos combustíveis, como gás natural, biometano, biodiesel e etanol, alinhados à meta global do grupo de zerar as emissões de carbono até 2040.

"Somos líderes globais em gás natural, com mais de 80 mil motores já vendidos. Em sintonia com a matriz energética brasileira, uma das mais limpas do mundo, estamos fortemente empenhados em promover um ecossistema que impulsione a produção e o uso de biometano de forma autossuficiente. Nosso principal objetivo é ampliar a utilização de combustíveis alternativos", destacou Alexadre Xavier, em debate com a Vallourec e a (re)energisa, marca do Grupo Energisa.

Eficiência, inovação e competitividade

Valendo-se de uma trajetória sólida, de mais de 25 anos no grupo, Reinaldo Silva, gerente de Compras responsável por otimização de custos de produto, relacionamento com fornecedores e gestão de performance, destacou os atributos que tornam Minas Gerais região estratégica para os negócios da marca. O Estado abriga o maior complexo industrial do Iveco Group no mundo, localizado em Sete Lagoas.

"Estamos empenhados em fortalecer a economia mineira. Em parceria com o Governo de Minas e outras grandes instituições, como o Sistema Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), Invest Minas, Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Setcemg (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Minas Gerais) e Gasmig, atuamos para impulsionar a eficiência, a inovação e a competitividade das indústrias de caminhões, ônibus, motores e componentes", afirmou Reinaldo Silva durante o painel "A indústria mineira como impulsionadora do Estado", ao lado de representantes da Vale e da Codemge (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais).

Iveco Group N.V. (MI: IVG): lugar de pessoas e marcas únicas que impulsionam seus negócios e a missão de promover uma sociedade mais sustentável. As oito marcas são, cada uma, uma força importante em seus negócios específicos: IVECO, pioneira de veículos comerciais que projeta, fabrica e comercializa caminhões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, marítimo, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, marcas de ônibus de transporte de massa premium; IDV, para equipamentos altamente especializados de defesa e proteção civil; ASTRA, líder em veículos pesados de grande porte para pedreiras e construção; MAGIRUS, o fabricante de equipamentos e veículos de combate a incêndios de renome na indústria; e IVECO CAPITAL, o braço financeiro que apoia todos eles. O Iveco Group emprega mais de 36 mil pessoas em todo o mundo e possui 20 unidades industriais e 29 centros de Pesquisa e Desenvolvimento. Na América Latina, está presente no Brasil (no Estado de Minas Gerais) e na Argentina (em Córdoba), onde reúne aproximadamente 4.000 colaboradores. Clique aqui e saiba mais sobre o Iveco Group.

Foto: Pedro Vilela Agência i7/Divulgação Iveco Group

Iveco Group
Rede Comunicação de Resultado

Nenhum comentário:

Postar um comentário