segunda-feira, 15 de abril de 2024

HORSE INICIA PRODUÇÃO DE POWER ELECTRONICS BOXES

A HORSE, líder global em sistemas de powertrain inovadores e de baixas emissões, anuncia nesta segunda-feira (15) o início da produção da Power Electronics Box (PEBs) na sua fábrica em Aveiro, Portugal.

Um componente importante dos motores de veículos híbridos, o PEB é responsável pela gestão dos dois motores elétricos em todos os sistemas híbridos (HEV) e híbridos plug-in (PHEV) da HORSE. O dispositivo, que foi atualizado para incluir menos chicotes elétricos – para maior robustez e confiabilidade -, integra vários sistemas em uma única unidade, abrangendo:

Inversor/conversor de energia: converte corrente contínua (CC) da bateria do veículo em corrente alternada (CA) para uso dos motores do veículo.

Conversor DC/DC: transforma a energia da bateria de alta tensão em energia de baixa tensão, para uso em vários subsistemas do carro, incluindo luzes, rádio e carga para a bateria menor de 12V.

Eletrônica de controle: fornece regulagem em tempo real para distribuição de energia em todo o veículo, com base na velocidade e aceleração.

Resfriamento: garante que todos os componentes evitem superaquecimento, maximizando a vida útil da unidade e melhorando sua eficiência.

O início da produção da Power Electronic Box em Aveiro é um momento significativo, pois representa a mudança em direção à componentes eletrônicos em Portugal. Isto aumenta substancialmente a nossa capacidade de produção, garantindo que possamos fornecer tecnologias-chave de veículos híbridos aos nossos clientes em todo o mundo. A linha de produção foi transformada, aumentando a nossa flexibilidade e produtividade, para se firmar como um exemplo da Indústria 4.0, confirmando a nossa posição como fornecedor líder de combustão de baixo carbono e sistemas de motorização híbridos”, destaca Patrice Haettel, CEO da HORSE.

Produção em Aveiro

A fábrica da HORSE em Aveiro, Portugal, foi escolhida para a produção de PEB devido ao seu desempenho industrial. Com mais de 40 anos de excelência operacional na fabricação de caixas de velocidades e motores, agora, a fábrica também está apta a produzir componentes eletrônicos. A unidade ainda possui vários projetos de sustentabilidade que reduzem a sua pegada de carbono, incluindo o maior campo fotovoltaico privado em Portugal.

A HORSE calcula que a unidade de Aveiro deve produzir este ano 60 mil unidades na sua nova linha de montagem. Em 2025, a HORSE prevê um aumento de produção para 230 mil unidades de PEBs.

HORSE

A HORSE é uma fornecedora global de soluções energéticas inovadoras. A companhia acredita que não existe uma solução única para a mobilidade sustentável e, por isso, investe em tecnologias voltadas à indústria automotiva e outros setores que necessitam de geração de energia na sua transição para um futuro sustentável.

Com décadas de know-how industrial herdado do Grupo Renault, a HORSE desenvolve, produz e fornece motores híbridos, híbridos plug-in e a combustão altamente eficientes e com tecnologias de ponta.

A companhia conta com oito fábricas em sete países, três centros de Pesquisa & Desenvolvimento e sede em Madrid, na Espanha, e produz 3,2 milhões de unidades por ano para seus clientes em todo o mundo.

Com 9.000 funcionários em sete países, a HORSE está sediada em Madrid, na Espanha, e possui oito fábricas e três centros de P&D em todo o mundo: Curitiba (Brasil), Córdoba (Argentina), Los Andes (Chile), Aveiro (Portugal), Bucareste, Mioveni e Titu (Romênia), Sevilha e Valladolid (Espanha) e Bursa (Turquia), em parceria com a Oyak.

HORSE
Grupo Printer Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário