terça-feira, 16 de abril de 2024

IVECO REFORÇA APOSTA NA RETOMADA DO CRESCIMENTO DO MERCADO DE TRANSPORTES

Durante o evento de inauguração da nova sede da Anfavea, que contou com a presença do presidente Lula, Marcio Querichelli destacou a expectativa de crescimento do setor a partir do estímulo econômico, programa MOVER e necessidade da renovação de frota.

Na inauguração da nova sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), realizada na última sexta-feira (12), o presidente da IVECO para a América Latina, Marcio Querichelli endereçou questões importantes e necessárias para fortalecer o setor.

Em reunião com o Presidente Lula, Querichelli destacou a importância de impulsionar a renovação de frotas e do Programa Mover para a descarbonização, enfatizando o uso do gás natural e do biometano no transporte de cargas. Marcio destacou, também, os recentes investimentos realizados pela IVECO para o desenvolvimento da linha Euro VI e deixou claro que a marca aposta no crescimento do mercado de transportes em 2024, com iniciativas importantes do governo, como o Programa Mover e com os recentes cortes na taxa Selic.

Celebramos a inauguração da nova sede e, em nome de nosso grande parceiro Marcio Lima Leite, presidente da Anfavea, reforço o importante papel da associação no país, ampliando o diálogo com o Poder Executivo. É fundamental. Apenas juntos vamos acelerar o desenvolvimento do segmento automotivo no país, com frentes robustas como um programa de renovação de frotas, que retirará milhares de caminhões antigos das ruas e estradas, contribuindo com a segurança e com o desafio climático. Essa é uma pauta que tem que estar em destaque para todos nós”, disse Querichelli.

Além do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o evento da nova sede, localizada no edifício Berrini One, no bairro do Brooklin, contou a participação de representantes do poder público, como o Vice-Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e os Ministros Fernando Haddad, Fazenda, e Alexandre Padilha, Relações Institucionais. Representantes do setor automotivo também marcaram presença.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação. Clique aqui para mais informações sobre a IVECO.

IVECO
Rede Comunicação de Resultado

Nenhum comentário:

Postar um comentário