terça-feira, 16 de abril de 2024

DIESEL PETROBRAS GRID: UM NOVO PATAMAR DE DESEMPENHO E ECONOMIA

Vibra lança o novo Diesel Petrobras Grid, combustível que protege o motor graças à ação de aditivos que mantêm limpo o sistema de injeção, ajudando no ganho de eficiência e na redução do custo de manutenção

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e uma das maiores empresas de energia do Brasil, anuncia o lançamento do novo Diesel Petrobras Grid, uma nova geração do combustível que oferece um patamar superior de desempenho para veículos de todos os portes, desde pick-ups e SUVs, Vucs a ônibus, caminhões e maquinários. Desenvolvido com a mais avançada tecnologia de aditivação, o Diesel Grid oferece uma série de benefícios para os donos de veículos e empresas que atuam na cidade ou em condições de intensa utilização e buscam economia com manutenção e redução de custos.

Diesel Grid traz embarcada a tecnologia batizada de Tecno 3, que possui uma seleção de aditivos que agregam propriedades não existentes no diesel comum. Entre os benefícios, o abastecimento com Diesel Grid oferece mais limpeza, proteção e economia, por contribuir para um menor gasto com a manutenção do motor. A nova aditivação foi desenvolvida exclusivamente para o produto com detergente, dispersante e antioxidante, que ajuda e aumentar a vida útil do motor, espaçando as revisões, reduzindo trocas de peças e, limpezas de filtro. Tecno 3 inclui ainda modernos aditivos antiespumantes e anticorrosivos em sua formulação, aumentando a rapidez dos abastecimentos e protegendo as peças internas do motor.

"A chegada no novo Diesel Grid representa um passo estratégico, reforçando nosso compromisso em oferecer um mix de produtos completo e de alta qualidade para nossos clientes não apenas dos Postos Petrobras, mas também corporativos. Com esse lançamento, fechamos a renovação da Linha Grid, reforçando o nosso portfólio para atender às necessidades de um público cada vez mais exigente, que busca combustíveis que proporcionem mais desempenho e economia. O consumidor brasileiro já vê na Vibra a liderança em soluções de combustíveis aditivados", afirma Vanessa Gordilho, vice-presidente de Produtos, Negócios e Marketing da Vibra.

O blend de aditivos utilizados nesta nova geração de Diesel Grid foi criado exclusivamente para a realidade do produto vendido no Brasil. Foram muitos testes, liderados pelo time de especialistas da Vibra, em laboratórios na França e Brasil para chegar à fórmula ideal que atendesse não apenas os motores, mas principalmente as especificações técnicas da ANP, como a adição obrigatória de biodiesel, que hoje está em 14% e em 2025 chegará a 15%.

Os testes nos laboratórios da Vibra e de parceiros indicam que o Diesel Grid já está preparado para a nova legislação. A alta tecnologia aplicada na aditivação de Grid evita a oxidação e consequentemente a formação de borra e sedimentos adesivos.

O produto possui ainda detergentes e dispersantes que impedem formação de depósitos e impurezas no sistema de injeção, garantindo um fluxo de combustível mais livre e um melhor desempenho do motor. A não formação de borras e sedimentos promove maior economia em manutenção e limpeza de filtros e injetores, com menor custo de manutenção e maior disponibilidade dos veículos e frotas, especialmente para clientes corporativos. Com Grid, o veículo se torna mais eficiente e com melhor resposta ao acelerador, menor consumo de combustível e menor emissão de poluentes.

O Diesel Petrobras Grid é indicado para SUV e utilitários leves, veículos pesados utilizados no transporte de cargas e passageiros, como caminhões e ônibus que circulam com maior intensidade em estradas. Recomendado também para todos os segmentos, como tratores e demais equipamentos agrícolas, como colheitadeiras e ceifadeiras.

"Nosso compromisso é oferecer a melhor solução para nossos clientes. No segmento de transporte, tanto de pessoas como de carga, estamos trabalhando bem próximo para ajudar a melhorar significativamente a eficiência. No caso das empresas com grandes frotas sabemos que o custo com manutenção vai além da questão mecânica, porque tirar um veículo da estrada gera diversos custos diretos e indiretos. Por isso, o Diesel Grid conta com uma aditivação exclusiva com detergente, dispersante e antioxidante QUE vai ajudar nossos clientes a terem mais tranquilidade para tocar o seu negócio. Nosso produto entrega 76% de redução de depósitos nos bicos injetores, reduzindo tempo de parada e aumentando a disponibilidade de frota", afirma Juliano Prado, vice-presidente comercial B2B e Aviação da Vibra.

Diesel Petrobras Grid

- 76% de redução de depósitos nas válvulas;

- 92% menos oxidação vs diesel comum com menor formação de borras e minimizando impactos;

- Sua ação antiferrugem evita a corrosão em todas as partes metálicas do sistema de alimentação de combustível;

- Mantem Sistema de injeção e combustão limpos, sem depósitos o que garante uma combustão mais eficiente;

- Aditivos de alta tecnologia possuem ação antiespumante e reduz a formação de espuma no tanque do veículo durante o enchimento, permitindo uma operação mais rápida, segura e sem desperdício. Redução de 64,8% de volume de espuma.

Flua: um aliado de confiança

A Vibra aproveita o lançamento da nova geração de Diesel Grid para relançar também sua marca de arla 32, o Flua, um agente líquido redutor de emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) desenvolvido para todos os veículos movidos a óleo diesel produzidos com a nova tecnologia SCR (selective catalyst reduction). Desde 2012, a maioria dos veículos pesados fabricados no Brasil movidos à diesel, como caminhões e ônibus, SUVs e pick-ups, passaram a contar com esta tecnologia, sendo obrigatório o uso do produto que atua nos catalisadores do sistema de escapamento dos motores, permitindo uma redução significativa na emissão de material particulado. É um fluido não inflamável, não tóxico, não explosivo e, portanto, muito seguro, não sendo nocivo ao meio ambiente. A Vibra comercializa o produto em embalagens de 20L, 1000L ou a granel e incentiva que os consumidores o utilizem em conjunto com os produtos Diesel de todas as linhas da companhia. O uso de um arla 32 de qualidade como Flua, é fundamental para garantir o melhor funcionamento dos veículos, gerando menos paradas e custos com troca de pelas, principalmente em frotas.

Portfólio de produtos

Petrobras Grid é a linha completa de combustíveis aditivados dos Postos Petrobras, além do Diesel Grid ela traz também a Gasolina Grid e o Etanol Grid. É destinada a clientes que se preocupam com o cuidado e a manutenção do seu veículo, levando em conta fatores como melhor custo-benefício. Os donos de SUVs e picku-ps de alta performance podem contar com o Diesel Petrobras Podium, que também está com uma nova aditivação e duplo sistema de filtragem, atualizando sua formulação para atender os motores mais atuais garantindo melhor desempenho.

Petrobras Grid, Diesel Petrobras Podium e Flua são marcas licenciadas da Petrobras.

Vibra

Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, Vibra proporciona a melhor alternativa energética e de mobilidade a seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. No mercado automotivo, a Vibra detém a licença de uso da marca Petrobras, formando uma rede com 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o país. As franquias da Vibra Energia para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+. Com uma estrutura logística que garante sua presença em todas as regiões do país, a empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, indústrias, mineração, produtos químicos e agronegócio.

Com a marca BR Aviation, a companhia possui cerca de 70% do mercado de aviação, abastecendo aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. Em lubrificantes, é líder de mercado com a marca Lubrax, top of mind, e possui a maior planta industrial para produção de lubrificantes da América Latina. A Vibra é uma companhia em evolução permanente e já investiu em torno de R$ 4 bilhões em transição energética, através de investimentos e/ou constituição de parcerias com a Comerc, Zeg, Evolua e EZVolt. Desta forma, a Vibra caminha para se tornar uma das principais empresas de energia do país, com papel relevante na transição energética tão necessária para a sociedade. Para mais informações sobre a Vibra, clique aqui.

Vibra
InPress Porter Novelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário