sexta-feira, 19 de abril de 2024

JLR REFORÇA A ESTRUTURA DE HOUSE OF BRANDS COM NOVAS NOMEAÇÕES

e/d: Danilo Rodil, Gerente de Marca - Jaguar e Range Rover; Jéssica Monteiro, Gerente de Serviços Financeiros; Camila Mateus, Diretora de Marketing da JLR Brasil; Mario Paziani, Gerente Nacional de Vendas; e Thiago dos Santos Lemes, Diretor de Operações.

A JLR anunciou a chegada de duas novas lideranças, em linha com a Estratégia Reimagine e a transformação numa organização mais centrada no cliente, com identidades individuais para as marcas Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar. Camila Mateus é a nova Diretora de Marketing da JLR Brasil e Thiago dos Santos Lemes torna-se Diretor de Operações.

Camila Mateus vai gerenciar a experiência do cliente de ponta a ponta para o mercado brasileiro, alinhada aos padrões globais e às necessidades dos gestores da marca, para gerar vendas em todos os canais. Formada em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com mestrado em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM, acumula mais de 20 anos de experiência em marketing e comunicação, com foco em experiência digital e experiência do cliente. Possui amplo conhecimento na construção de marcas com perspectiva de crescimento e performance, tendo trabalhado na Volvo Cars, Sadia e Unilever.

Thiago dos Santos Lemes será responsável pelas operações comerciais do mercado, englobando vendas, desenvolvimento da rede, treinamento, planejamento e performance de vendas, garantindo que a rede de concessionárias esteja bem equipada e treinada para oferecer uma experiência de luxo moderno aos clientes. Formado em Direito pela Universidade Paulista - UNIP e pós-graduado em Direito do Cliente pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC, possui mais de 20 anos de experiência no setor automotivo. Thiago construiu sua carreira em empresas como BMW, Audi e, mais recentemente, Hyundai, tendo atuado em desenvolvimento de rede, produto e preço, vendas, pós-vendas e planejamento de vendas.

A JLR Brasil também anuncia a criação de uma estrutura voltada exclusivamente para House of Brands, com dois novos gerentes. Danilo Rodil, atual Gerente Nacional de Vendas, assume como Gerente de Marca - Jaguar e Range Rover, e a criação da vaga de Gerente de Marca - Defender/Discovery, que ainda está em processo interno para a seleção do novo gerente.

Com Danilo Rodil assumindo a nova função de Gerente de Marca - Jaguar e Range Rover, Mario Paziani, atual Gerente de Vendas Corporativo e Seminovos, assume a função de Gerente Nacional de Vendas, reportando-se a Thiago.

Jéssica Monteiro, atual Gerente de Serviços Financeiros, também assume as responsabilidades da área de transformação, coordenando a entrega das principais atividades de transformação, para atender a estratégia Reimagine.

JLRA estratégia Reimagine da JLR tem como objetivo proporcionar uma visão rica em sustentabilidade do luxo moderno através do design. Estamos transformando nosso negócio com o objetivo de atingir zero emissões de carbono em toda a nossa cadeia de fornecimento, produtos e operações até 2039. Estabelecemos um roteiro para reduzir as emissões nas nossas próprias operações e cadeias de valor até 2030, através de objetivos aprovados e baseados na ciência. A eletrificação é fundamental para esta estratégia e, antes do final da década, as nossas coleções Range Rover, Discovery e Defender terão um modelo exclusivamente elétrico, enquanto a Jaguar será totalmente elétrica. Somos uma empresa britânica, com duas unidades de design e engenharia, três instalações de produção de veículos, um centro de produção de propulsão elétrica e um centro de montagem de baterias no Reino Unido. Também temos fábricas de veículos na China (uma joint venture), na Eslováquia, na Áustria (fabricação por contrato com a Magna Steyr), na Índia (fabricação por contrato com a Tata Motors Ltd) e no Brasil, bem como sete centros de tecnologia em todo o mundo. A JLR é uma subsidiária integral da Tata Motors Limited, parte da Tata Sons.

JLR
Ketchum

Nenhum comentário:

Postar um comentário