quinta-feira, 27 de junho de 2024

AEROPORTO SALGADO FILHO ORGANIZA RETOMADA DOS PROCEDIMENTOS DE EMBARQUE E DESEMBARQUE

Os serviços de check-in, embarque e desembarque, que atualmente estão sendo efetuados no Terminal Park Shopping Canoas, retornarão para o Aeroporto Salgado Filho a partir da primeira quinzena de julho. Os pousos e decolagens continuam na Base Aérea de Canoas.

Fila para o check-in no Park Shopping. Foto: Gabriela Fritsch/ Divulgação MKT-Park Shopping Canoas.

Essa operação contempla a utilização de parte do Terminal de Passageiros que não foi impactada pela enchente e viabiliza o embarque, desembarque e procedimentos de segurança para um número maior de passageiros, com o incremento de voos projetados para a Base Aérea de Canoas.

A pista de Canoas, que passou a receber tráfego aéreo comercial no dia 27 de maio, terá suas operações ampliadas a partir de 30 de junho. O aeródromo passará de cinco para sete voos diários, e um aumento de 70 para 98 movimentos semanais entre pousos e decolagens. Essas novas operações  acontecerão entre 17h35 e 21h.

A ampliação das frequências foi possível a partir da instalação de torres de iluminação e revisão da estrutura operacional da Base Aérea. Com isso, serão viabilizadas novas posições para voos noturnos no local.

Atualmente, a operação emergencial em Canoas contempla voos realizados pelas companhias Azul, Gol e Latam. As passagens estão à venda e os bilhetes seguem para os aeroportos de Congonhas (São Paulo/SP), Guarulhos (Guarulhos/SP) e Viracopos (Campinas/SP).

A importância do Salgado Filho para o turismo gaúcho

Conforme dados da Secretaria de Turismo de Gramado, mais de oito milhões de turistas visitaram a cidade em 2023. Para este ano a expectativa do trade era superar essa marca. A base econômica do município, assim como na vizinha Canela, é baseada no turismo e a maior fatia de visitantes utiliza o Aeroporto Salgado Filho para chegar ao Rio Grande do Sul e subir a Serra.

Com a queda significativa no movimento, a Região das Hortênsias busca estratégias para incrementar a circulação de pessoas. E uma das alternativas é a retomada de eventos importantes para o desenvolvimento turístico e para a economia local.

"A presença das pessoas é o que move a economia da nossa cidade, é o que gera emprego e renda e torna Gramado uma cidade pujante. E um dos principais destinos turísticos do Brasil tem papel fundamental nesse momento de retomada, assim mantivemos a data de realização do Festuris e reagendamos o Connection Terroir do Brasil para contribuir na superação deste momento tão delicado no nosso estado", comenta a CEO do Festuris e do Connection, Marta Rossi.

* Linoel Dias, colunista de Turismo do Coisas de Agora, é jornalista há 50 anos com passagens pela Folha de S. Paulo, Assessoria de Imprensa da Volkswagen, Assessoria Brickmann & Associados; e Produtora 7Iris. Para pautas e sugestões:  linoel.dias.dias@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário