terça-feira, 25 de junho de 2024

NISSAN ENCONTRA A PINTURA ‘MAIS JAPONESA’ PARA O VERSA 2025

A edição mais disputada da história do Concurso Acadêmico de Design Gráfico da Nissan conheceu nesta segunda-feira (24) seu grande vencedor. 

O estudante Lian Pieri, do Instituto Mauá de Tecnologia, de São Paulo, teve sua pintura escolhida pela comissão julgadora da fabricante japonesa de automóveis para ser aplicada no Nissan Versa 2025, em sua versão SR.

Neste ano, o concurso homenageia a imigração japonesa no Brasil e buscou o projeto que melhor representasse o Nissan Emotional Geometry Design, a linguagem de desenho da marca, que transmite energia, desperta a emoção por meio da estética e ganha vida na filosofia de design japonesa.

O conceito de Pieri incorpora referências históricas como o navio Kasato Maru, que transportou o primeiro grupo de imigrantes japoneses vinculados ao acordo estabelecido entre o Brasil e o Japão. Foi a partir dele que se iniciou um fluxo contínuo de imigração de japoneses para o Brasil.

"Tentei conectar os elementos de forma fluida, contando uma história conforme se circula pelo carro. Quis integrar essas referências aos espaços e linhas do Versa, destacando suas linhas. Meu objetivo era criar um carro bonito que chamasse a atenção, mas sem exageros", explicou.

O veículo personalizado será exposto no estande da Nissan no 25º Festival do Japão, que ocorre em São Paulo, de 12 a 14 de julho, no São Paulo Expo. Além de participar do evento e ver sua obra transformada em realidade, Pieri também terá a oportunidade de acompanhar um dia de trabalho da equipe de Design da Nissan, trocando experiências e obtendo orientações sobre carreira e design.

Nissan Versa 2025

O Nissan Versa 2025 mantém os itens consagrados do Nissan Versa, como espaço interno, design atual e moderno, amplo porta-malas e uma lista de equipamentos recheada desde a versão de entrada Sense. E a novidade da linha 2025 é mais uma versão: a SR. Com essa quarta opção na linha, a Nissan passa a oferecer ainda mais opções aos consumidores que procuram um veículo moderno, que segue os princípios do Nissan Emotional Geometry Design e que entrega, desde a versão de entrada, um excelente pacote de equipamentos e tecnologias (o Nissan Intelligent Mobility).

O modelo traz itens que realçam seu estilo, oferecendo exclusividade aos clientes que buscam algo a mais em um sedã (Premium Excitement). Externamente, apresenta emblemas SR na grade frontal e traseira, retrovisores externos e grade frontal na cor preta, rodas de liga leve aro 16 e aerofólio na tampa do porta-malas. Por dentro, o visual é diferenciado. A nova versão é claramente identificada pelas costuras em laranja. O painel conta com acabamento em black piano e o volante com material sintético premium.

Nissan Versa: mais de uma década de Brasil

Com mais de 30 anos e quatro gerações que marcaram o segmento sedã ao longo de sua história, o Nissan Versa recebeu seu nome para representar as 5 primeiras letras da palavra VERSÁTIL. A Nissan concebe a versatilidade como a capacidade de adaptação às necessidades funcionais e emocionais dos condutores, uma característica do Nissan Versa graças à sua gama de versões e ao seu excelente nível de equipamentos de tecnologia, graças à Nissan Intelligent Mobility.

No mercado brasileiro, o Versa foi lançado em 2012, logo após o lançamento de sua segunda geração. Desde então, conquista brasileiros por conta de seu espaço interno, versatilidade e custo de propriedade.

Nissan Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário