segunda-feira, 17 de junho de 2024

POINT S PREPARA DOIS PRODUTOS PARA A ABF FRANCHISING EXPO 2024

Com participação confirmada na próxima ABF Franchising Expo 2024, maior evento do segmento de franquias do país, e que vai acontecer no Expo Center Norte, em São Paulo, de 26 a 29 de junho, a Point S está preparando dois modelos distintos de franquias para oferecer aos visitantes e fomentar novos negócios: o Pacote Plus e o Pacote Conversão. Maior rede de centros automotivos do mundo, com 6,2 mil pontos de vendas, a Point S chegou recentemente ao Brasil e pretende expandir rapidamente sua rede de franqueados.

O Pacote Plus é composto por uma entrega completa, que visa atrair investidores, que será exatamente o perfil dos visitantes da ABF Franchising Expo 2024. São empreendedores que não precisam ter necessariamente experiência no segmento automotivo e que serão assessorados antes, durante e após a implantação do seu negócio. O investimento inicial parte de R$ 600 mil. 

O diretor geral da Point S, Marco Moretta, explica que a equipe oferece treinamento técnico e comercial para toda a equipe, além de dar direcionamento na gestão do negócio para os franqueados, auxiliando em todas as áreas do novo negócio: compras, gestão do estoque, ações comerciais, marketing e treinamento da equipe. "Esse é o típico investidor que está disposto a procurar opções no mercado de franchising que podem abordar temas diversificados, como serviços automotivos ou alimentação. Para ele, o que mais interessa é o potencial dos resultados", explica. E a Point S tem um plano arrojado de expansão: serão 250 franqueados até 2028.

Já o Pacote Conversão vislumbra os empresários que já atuam no segmento de pós-venda automotivo. São oficinas ou centros automotivos regionais que, enxergando os desafios dessa vertical de negócios em um futuro breve no país, partem para um upgrade. "A eletrificação automotiva, que já é uma realidade, vai vitimar milhares de pequenos estabelecimentos que não se atualizarem tecnologicamente. E pertencer a uma família gigantesca como a Point S, que possui mais de 6,2 mil pontos de venda no mundo, é um excelente método para continuar atuando no negócio", diz Moretta.

Por já terem uma infraestrutura montada, o investimento para esse tipo de empresário é até mais acessível: a partir de R$ 90 mil.

Point S

Fundada em 1971, a Point S é líder mundial em venda de pneus e manutenção de automóveis. Graças à força de sua marca, a Point S oferece uma plataforma de marca com 50 anos de história e um conceito de varejo implementado em quatro continentes. Com aproximadamente 6,2 mil pontos de venda, a empresa está presente em 51 países ao redor do mundo e emprega mais de 23.000 pessoas. O Grupo vende mais de 20 milhões de pneus por ano e tem vendas consolidadas no varejo de mais de € 5 bilhões.

Point S Brasil

Filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF), iniciou suas operações no Brasil em 2022 e hoje possui sete pontos de vendas no país – dois no Recife (PE), Imperatriz (MA), Vitória (ES) e três na grande São Paulo. A empresa tem como meta desenvolver uma rede de mais de 250 lojas no Brasil nos próximos 5 anos, com investimento de R$ 175 milhões. Clique aqui e visite o site.

Point S Brasil
Assessoria de Imprensa
Eduardo Pincigher
eduardopincigher@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário