terça-feira, 18 de junho de 2024

SUCESSO E INOVAÇÃO MARCAM OS 75 ANOS DA MUELLER

Marca detentora da primeira máquina de lavar do Brasil, a empresa destaca sua trajetória e as grandes perspectivas para 2024. 

O fundador Walter Mueller desenvolveu a Pioneira, primeira lava roupas do país, a partir de uma estrutura de madeira, motor elétrico e algumas engrenagens. 

Em 2024, a Mueller, tradicional marca brasileira de eletrodomésticos, celebra um marco notável: 75 anos de história, inovação e compromisso com a qualidade e o bem-estar das famílias. Desde o princípio de sua jornada, marcada pela criação da primeira máquina de lavar roupas do Brasil, a Mueller se transformou em sinônimo de excelência com produtos para os segmentos de lavanderia e cozinha, sempre buscando o entendimento sobre as reais necessidades dos consumidores. Por isso, no simbolismo desse aniversário, a empresa festeja seu legado de pioneirismo e responsabilidade social que continua a inspirar gerações.

"Temos muito do que se orgulhar nesses 75 anos de atuação, pois além das conquistas no Brasil, exportamos para mais de 20 países e continuamos a evoluir, tornando-nos mais modernos e sustentáveis a cada dia. Nada disso seria possível sem a confiança e o apoio de nossos consumidores ao longo de todos esses anos que, junto ao comprometimento e dedicação dos colaboradores, formaram a base do nosso sucesso. Juntos, construímos uma história sólida e inovadora, sempre com um olhar para o futuro", comemora Alexandre Pires da Luz, CEO do Grupo Mueller.

Por dentro da história

Fundada em 1949, no município de Timbó, no Estado de Santa Catarina, pelo imigrante alemão Sr. Walter Mueller, a empresa começou como uma pequena ferraria chamada Ferraria Walter Mueller. Em 1951, sempre atento às demandas da época e com uma visão empreendedora, o Sr. Walter Mueller, ao ler as revistas alemãs que retratavam as novidades da indústria europeia na fabricação de máquinas de lavar e percebendo como era desgastante para sua esposa lavar as roupas no tanque, decidiu solucionar a demanda de sua própria família e criou a Pioneira, a primeira lavadora produzida no Brasil.

Foi assim que a Mueller apresentou ao Brasil sua grande inovação. Esse marco não apenas transformou a rotina das atividades diárias na época, como também lançou as bases para a Mueller se transformar em uma das principais marcas nacionais de eletrodomésticos.

Com o tempo, em 1978, a empresa passou a produzir um novo item: a lavadora Plus. Esse modelo passou por atualizações frequentes nos materiais e processos de produção e segue presente até hoje no portfólio da empresa, sendo reconhecida como a máquina de lavar sinônimo de força e eficiência para lavar roupas muito sujas.

Linha de produção da lavadora Plus, desenvolvida na década de 1970 e que permanece entre os produtos comercializados pela empresa. 

Expansão do mix de produtos

Ao longo dos anos, a Mueller expandiu significativamente seus negócios e portfólio de produtos. Atualmente, a empresa oferece um amplo portfólio de eletrodomésticos, totalizando mais de 100 produtos, incluindo fogões, fornos, micro-ondas de embutir, cooktops, coifas, máquinas de lavar, tanquinhos, secadoras e centrífugas. Além disso, a Mueller expandiu seus negócios para soluções elétricas com as fábricas Hercules Motores e Thor Condutores Elétricos.

Desde os primeiros produtos, a empresa manteve seu elevado padrão de eficiência, durabilidade e design moderno, oferecendo soluções inteligentes que permitem às pessoas aproveitarem mais tempo com suas famílias, sendo essa uma das maiores motivações para a marca continuar renovando e mantendo vivo o espírito empreendedor do seu fundador.

Sempre alinhada com o futuro

Em 2022, o processo de rebranding, que modernizou a identidade visual da Mueller, destacou não só a mudança da identidade visual, como construiu a comunicação que enfatiza sua preparação para o futuro, ao mesmo tempo que se mantém fiel aos valores que a tornaram uma referência no mercado. A nova identidade da empresa e seu slogan: "Mueller: Você de bem com o seu tempo", se fazem como um comprometimento e a promessa de continuar entregando produtos que facilitam e melhoram a vida das famílias brasileiras.

A mudança na marca se deve à sua modernização e novos objetivos diante ao mercado brasileiro

Em 2023, a empresa anunciou mudanças em seu corpo diretivo com a chegada de Alexandre Pires da Luz, que assumiu como novo CEO do Grupo Mueller, sucedendo a gestão de John Müller, membro da família fundadora, que segue agora como presidente do conselho. Com sua vasta experiência no mercado, incluindo sua passagem como diretor comercial da Mueller, ele assumiu o cargo com a missão de continuar a história de prosperidade através da valorização das pessoas, bem como fortalecer e expandir a força da marca com o consumidor em todo território nacional.

Alexandre Pires da Luz (à esquerda) assumiu o posto de CEO da Mueller. À direita, John Müller, que deixou a direção para dedicar-se como presidente do conselho da empresa.

Novidades em 2024

Com um intenso trabalho industrial, a Mueller começa o ano apresentando ao mercado importantes lançamentos: ao todo, 14 novos produtos que demonstram a evolução constante, um traço muito presente em seu DNA, e refletem o movimento traçado pela Mueller com vistas à expansão do mercado.

Desse total, destacam-se lavadoras automáticas de maior capacidade (11, 13, 15 e 17 kg) com recursos inovadores que incluem 11 programas de lavagem e 5 níveis de água, promovendo eficiência e economia de recursos.

Lançamentos apresentados pela Mueller em 2024. Máquina de lavar automática 15kg, Fogão 5 bocas com mesa de vidro

A oferta de lavadoras de alta capacidade atende aos anseios dos consumidores por eletrodomésticos que atendam todos os tamanhos de família, incluindo a capacidade de lavar itens pesados como edredons, roupa de cama e banho.

As lavadoras automáticas da Mueller com 11, 13, 15 e 17 kg foram muito bem aceitos pelo varejo, que assimilou os benefícios e as inovações presentes no lançamento 

Olhando para o futuro, a Mueller está comprometida em continuar seu crescimento no Brasil e no Exterior. Atualmente, a empresa exporta para diversos países na América Latina, África e Oceania, com ênfase para sua liderança no mercado paraguaio. Em 2024, a Mueller tem registrado crescimento expressivo em seu volume de vendas e faturamento e segue expandindo seu quadro de colaboradores para atender à crescente demanda.

Transformação tecnológica

O Grupo Mueller se estabelece na vanguarda da transformação digital e da Indústria 4.0. Com dezenas de robôs integrados aos meios operacionais, a empresa tem modernizado os processos de produção para aumentar a eficiência e a segurança dentro do ambiente de trabalho, além da qualidade e eficiência de seus produtos.

O equilíbrio entre a automação com a valorização dos colaboradores é uma conquista alcançada no legado da Mueller, onde a atuação dos robôs e automação são complementadas pelo trabalho humano

Mesmo com a alta tecnologia e robotização, o grupo segue mantendo um profundo vínculo com seus colaboradores e hoje registra um quadro com mais de 1.600 trabalhadores. A empresa entende que, embora os robôs possam realizar tarefas repetitivas com precisão, o ser humano é o responsável pela criatividade, conhecimento e paixão para a Mueller ter chegado ao 75° aniversário.

"Cada eletrodoméstico que sai das linhas de produção é resultado de um rigoroso controle de qualidade, garantindo durabilidade e eficiência para os consumidores", finaliza o CEO da Mueller.

A Mueller está há 75 anos no mercado desenvolvendo eletrodomésticos para oferecer experiências agradáveis e memoráveis às pessoas, facilitando o dia a dia com muito estilo e elegância. Com amplo portfólio, os produtos Mueller são inspirados na realidade dos brasileiros e vão desde a cozinha até a lavanderia. Fogões, fornos elétricos, micro-ondas de embutir, cooktops, coifas, máquinas de lavar, tanquinhos, centrífugas e secadoras de roupa: no total, a marca soma mais de 100 itens diferentes que aliam inovação, eficiência, design diferenciado, durabilidade, tecnologia e respeito ao meio ambiente. Além dos diversos pontos de venda no Brasil, a Mueller apresenta a opção de adquirir direto de fábrica, localizada em Timbó (SC), através de seu e-commerce próprio. Expandindo as fronteiras, a empresa também exporta para mais de 20 países. A marca faz parte do Grupo Mueller, composta ainda pela Hercules Motores Elétricos e a Thor Condutores Elétricos.

* Fotos: | Divulgação e Divulgação Mueller

Grupo Mueller
dc33 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário