quinta-feira, 22 de agosto de 2024

MICHELIN LANÇA PROGRAMA DE FIDELIDADE COM BENEFÍCIOS PARA CAMINHONEIROS E PEQUENOS FROTISTAS

Para fortalecer a conexão com seus consumidores, a Michelin lança a primeira fase de um programa de fidelidade voltado para o mercado de transporte. O Michelin Club Pro é direcionado para motoristas autônomos e proprietários de pequenas e médias frotas de caminhões e ônibus. Nessa primeira fase os clientes que comprarem pneus nas revendas de carga dos estados do Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná poderão participar do programa.

Na jornada de relacionamento com a marca, a nova plataforma vai oferecer recompensas, prêmios e benefícios que acompanham o motorista em toda a estrada: brindes exclusivos (como kits de viagem), descontos, serviços e experiências únicas, como jantares exclusivos em restaurantes recomendados pelo Guia Michelin e participação em eventos patrocinados pela marca.

“Queremos nos aproximar ainda mais dos nossos clientes autônomos, empreendedores e proprietários de pequenas frotas, um público estratégico nos segmentos que a companhia atua. O objetivo é recompensá-lo pela sua fidelidade e conquistar novos clientes para o ecossistema da marca, que tem produtos inovadores e experiências diferenciadas", afirma Daniel Braz, diretor de Marketing B2B da Michelin América do Sul.

"Nossa expectativa é que, em breve, o programa avance para outras linhas do nosso negócio”, destaca Daniel Braz.

A dinâmica

Com números da sorte recebidos após a compra de pneus em revendas selecionadas, os frotistas e autônomos concorrerão  a prêmios como kits estrada (com mochila, toalha e manta), Boneco Michelin, em seu modelo específico para ser utilizado nas cabines - que foi ícone dos anos 80 nas estradas brasileiras - além de descontos. Quanto mais o consumidor comprar e quanto maior for a frequência de pedidos, mais pontos serão acumulados para acessar as recompensas.

O programa também vai incluir o time dos nossos revendedores parceiros. “No Michelin Club Pro todos ganham. O cliente que compra e o vendedor, que é nosso primeiro ponto de contato. Com a equipe como parte do programa de fidelidade e aproveitando benefícios, impulsionamos ainda mais o programa, Esse é um salto estratégico que alavanca parceiros externos”, explica Daniel.

O aplicativo do Michelin Club Pro já está disponível e pode ser baixado da loja de aplicativos dos celulares. Neste momento inicial, para participar do programa, é preciso que as compras sejam feitas nas revendas participantes do programa, nos seguintes estados: Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná. “Começaremos o programa nesses cinco estados para entender a adesão e a dinâmica em diferentes regiões do país. Com este conhecimento e análise, teremos as condições para fazer a ampliação para outras localidades do país. Vemos no Michelin Club Pro uma excelente oportunidade para entregar ainda mais valor aos nossos clientes”, finaliza Daniel.

Michelin está construindo uma liderança mundial na fabricação de compósitos e experiências que transformam vidas. Pioneira na ciência de materiais há mais de 130 anos, a Michelin utiliza a sua expertise única para contribuir significativamente para o progresso humano e para um mundo mais sustentável. Com base no seu profundo conhecimento em compósitos de polímeros, a Michelin está constantemente inovando para fabricar pneus e componentes de alta qualidade para aplicações em variadas áreas como mobilidade, construção, aeronáutica, energias de baixo carbono e saúde. O cuidado dedicado aos seus produtos e o profundo conhecimento do cliente inspiram a Michelin a oferecer as melhores experiências. Isto abrange desde o fornecimento de soluções conectadas baseadas em dados e IA para frotas profissionais até a recomendação de excelentes restaurantes e hotéis selecionados pelo Guia MICHELIN.

Michelin
Textual Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário