sexta-feira, 23 de agosto de 2024

POINT S ACELERA RITMO DE FRANQUIAS NA EXPO FENABRAVE 2024

Após participação no 32º Congresso & Expo Fenabrave 2024, aclamado como o maior evento do setor de distribuição de veículos na América Latina e o segundo maior do mundo, os executivos da Point S saíram do evento com novas perspectivas de aberturas de franquias nos próximos meses.

A representatividade e o alto nível do evento, realizado na Expo São Paulo entre os dias 20 e 22 de agosto, que foram garantidos pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), em atuação conjunta com as suas 56 associações, garantiram uma excelente prospecção de novos negócios à Point S, que apresentou seu modelo de franquia para oferecer aos visitantes e fomentar novos negócios.

Assim como algumas montadoras já vêm procurando atuar no mercado de pós-venda no período pós-garantia, a Point S traz know-how internacional para que o concessionário monte uma rede de Centros Automotivos ao redor de suas lojas. O objetivo é manter a fidelização de seu cliente consumidor após o período da garantia, onde tradicionalmente menos de 40% das pessoas retornam ao concessionário para fazer a revisão de seu veículo já a partir do segundo ano.

E, mais do que isso, os Centros Automotivos ligados às concessionárias são uma fonte de captação de novos leads para a venda de veículos novos e seminovos. Esse ecossistema “concessionária e centro automotivo” já funciona bem na Europa e nos Estados Unidos e garante a manutenção do cliente durante todo o seu ciclo de vida com o grupo empresarial.

O diretor geral da Point S, Marco Moretta, explicou que o interesse do público pelo modelo de negócios apresentado foi alto, com um número robusto de “contatos quentes” para integrar o projeto de expansão da rede. “Por ser um visitante que já atua no mercado automotivo e sabe das potencialidades de uma rede mundial de aftermarket, recém-chegada ao Brasil, o nosso trabalho de apresentação foi muito bem recebido. Estou animado com os desdobramentos dessas rodadas de negócios nas próximas semanas”, explica, lembrando que a Point S tem um plano arrojado de expansão: serão 250 franqueados até 2028, sendo de 25 a 30 ainda neste ano.

Point SFundada em 1971, a Point S é líder mundial em venda de pneus e manutenção de automóveis. Graças à força de sua marca, a Point S oferece uma plataforma de marca com 50 anos de história e um conceito de varejo implementado em quatro continentes. Com aproximadamente 6,2 mil pontos de venda, a empresa está presente em 51 países ao redor do mundo e emprega mais de 23.000 pessoas. O Grupo vende mais de 20 milhões de pneus por ano e tem vendas consolidadas no varejo de mais de € 5 bilhões. 

Point S BrasilFiliada à Associação Brasileira de Franchising (ABF), iniciou suas operações no Brasil em 2022 e hoje possui sete pontos de vendas no país – dois no Recife (PE), Imperatriz (MA), Vitória (ES) e três na grande São Paulo. A empresa tem como meta desenvolver uma rede de mais de 250 lojas no Brasil nos próximos 5 anos, com investimento de R$ 175 milhões.

Point S Brasil
Assessoria de Imprensa
Eduardo Pincigher
eduardopincigher@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário